Gauchão



Inovações

Reunião de autoridades define estrutura do Gre-Nal

Caminho do Gol e torcida mista estiveram na pauta

27/02/2015 - 12h11min

Atualizada em: 27/02/2015 - 12h11min


Wendell Ferreira
Wendell Ferreira
Enviar E-mail
Wendell Ferreira / Agência RBS



As principais autoridades de Porto Alegre se reuniram na manhã desta sexta-feira no Centro Integrado de Comando (Ceic) da Capital para definir os detalhes das estruturas especiais montadas para o Gre-Nal do próximo domingo, no Beira-Rio. O clássico terá novidades para os torcedores, como o Caminho do Gol e torcida mista. O encontro teve a presença do prefeito José Fortunati, do presidente colorado, Vitorio Piffero, e de Marco Bobsin, chefe de gabinete da presidência do Grêmio, além de autoridades de segurança pública.

Para o Gre-Nal da torcida mista, vale campanha e até troca de pais por um dia

- Esta sinergia vai permitir um domingo iluminado. Ao final do Gre-Nal, seremos um modelo. Não nos dobramos à violência de alguns - exaltou Fortunati.

Confira mais notícias sobre o Gauchão

O Caminho do Gol será um trajeto de 1,8 quilômetro, entre Borges de Medeiros e Padre Cacique, desde a Avenida Ipiranga até a Rua B, ao lado do estádio. O local terá atividades culturais desde às 15h - três horas e meia antes do apito inicial -, que começam a ser desmontadas quando o jogo começar para permitir que, ao fim do clássico, o trajeto esteja liberado para a circulação de pessoas.

Definida a operação para segurança para o Gre-Nal 404


A torcida mista se concentrará a partir das 16h no viaduto Dom Pedro I. Segundo Alexandre Limeira, vice-presidente de administração do Inter, é necessário que os torcedores deste setor estejam identificados.

- Pelo tamanho e repercussão, só podemos ter o resultado que esperamos. Estou honrado em fazer parte desse momento - disse Piffero.

- Não podemos nos entregar para o que estava acontecendo. Que seja o início de uma caminhada - afirmou Bobsin, que representou o Grêmio no encontro.

O acesso de carro ao Beira-Rio será pela Avenida Edvaldo Pereira Paiva. A Padre Cacique será fechada para os torcedores (sentido centro-bairro) e circulação de carros especiais (sentido bairro-centro).

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias