Sem atendimento
Rompimento em cano deixa moradores sem água na Capital
Contatado por moradores, DMAE afirmou não ter agentes para enviar ao local do vazamento no final de semana
O rompimento de um cano deixou moradores sem água no bairro Partenon neste final de semana. De acordo com as reclamações registradas, a interrupção do abastecimento começou às 9h de sábado, quando o cano foi atingido e passou a jorrar água pela Rua José Rodrigues Sobral. A via fica próxima às obras do viaduto das avenidas Bento Gonçalves e Aparício Borges.
Sandro Oliveira, morador da rua desde 2007, diz que os problemas em função da obra são frequentes. Após o rompimento da estrutura, ele e outros moradores entraram em contato com o DMAE, que informou não ter uma equipe disponível para o conserto ainda no sábado. Assim, a manutenção teria ficado para este domingo, o que também não ocorreu, pelo menos motivo.
Erro do Dmae faz contas de moradores chegarem a R$ 190 mil
Leia todas as notícias de Porto Alegre
Leia as últimas notícias de Zero Hora
- A gente entende que é uma melhoria para a cidade, mas sempre dá problema. Ligamos para o Dmae nos dois dias, e a resposta foi a mesma, que não tinham equipe para mandar - conta Oliveira.
De acordo com a assessoria do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), apenas duas reclamações foram feitas citando a rua onde o problema ocorreu, o que sinaliza para o departamento que o caso teria urgência menor do que outros, com maior número de reclamações, que foram priorizados. O Dmae não chegou a ir até o local e, por isso, não estima o número de moradores com abastecimento interrompido. A previsão é de que o serviço seja normalizado nesta segunda-feira.
*ZERO HORA