Grêmio



O lado azul

Sem dinheiro, Grêmio busca nos jovens a solução para 2015

Felipão chega ao Gre-nal 404 sem ter um time montado e com muitos problemas dentro de campo

28/02/2015 - 14h02min

Atualizada em: 28/02/2015 - 14h02min


Leandro Behs
Leandro Behs
Enviar E-mail
Diego Vara / Agencia RBS
Felipão passa pelo pior momento desde sua volta ao Grêmio

O Gre-Nal 404 colocará frente a frente dois times ainda instáveis na temporada. São casos opostos. No Grêmio, a instabilidade não é apenas técnica. É também financeira. Obrigada a fazer ajustes de caixa, a direção tirou de Luiz Felipe Scolari os seus dois principais atacantes: Barcos e Marcelo Moreno.

Felipão trabalha com até três hipóteses de time para o Gre-Nal 404

A folha, que já era baixa para os padrões da elite nacional, minguou para cerca de R$ 4,5 milhões mensais. O principal reforço para a largada do ano, Douglas, ainda não confirmou, e Felipão vem realizando uma acelerada e obrigatória juvenilização do time.

Muricy Ramalho confirma ida de Maicon para o Grêmio

Zero Hora levanta alguns pontos que levaram o Tricolor a ainda não ter a fortaleza de um Corinthians ou a segurança de um Cruzeiro, já às portas do terceiro mês da temporada.
Os 12 desfalques

Se Luiz Felipe Scolari tinha uma equipe na cabeça para começar o ano, esta ideia foi caindo, peça por peça. Do segundo semestre de 2014 até as primeiras rodadas do Gauchão, 12 jogadores deixaram o clube.

César Pacheco assume futebol do Grêmio: "Sou um homem de campo"

Saíram Pará, Bressan, Breno, Zé Roberto, Saimon, Riveros, Alán Ruiz, Maxi Rodríguez, Dudu, Fernandinho, além de Barcos (capitão do time) e Marcelo Moreno - estes dois disputando as primeiras partidas do Estadual e marcando gols, antes de serem vendidos ao mercado chinês.

Torcedor Gremista ZH: se meu coração deixasse...

Os guris

A grande aposta do Grêmio para 2015 está nas categorias de base. Por conta das 12 saídas que aliviaram a folha salarial, mas atrasaram a formação do time, Felipão recheou o grupo com garotos para disputar o Gauchão. Alguns aproveitaram a chance e ganharam sequência na equipe, como o volante Araújo, o lateral-esquerdo Júnior e o atacante Pedro Rocha.

Serviço Fique por dentro: todos os detalhes sobre o Gre-Nal 404

Outros, cercados por grande expectativa, como o zagueiro Gabriel Silva, além dos meias Lincoln e Everton, ainda aguardam novas chances para se mostrar. Há também Luan, que se recupera de lesão no pé, e Walace, que desde que retornou da seleção sub-20 ainda não encontrou espaço entre os titulares. Uma vitória no Gre-Nal daria respaldo ao projeto da base e também mais confiança aos garotos.

Douglas

Indicado por Felipão, Douglas ainda não convenceu a torcida em seu retorno ao Grêmio. Depois das saídas de Barcos e de Marcelo Moreno, a cobrança das arquibancadas parece ainda maior do que na sua primeira passagem pelo clube, entre 2010 e 2012. A atuação contra o Passo Fundo deu esperanças pela dedicação, pelos passes e boas tentativas de bola parada. Mas ainda se mostra um jogador irregular.

Futuros papais, D'Ale e Grohe vivem fase única às vésperas do Gre-Nal

Poderá evoluir com a entrada de Giuliano na equipe, como ocorreu no meio-campo contra o Juventude. De qualquer forma, o Gre-Nal surge como oportunidade ideal para dar uma resposta aos torcedores. Uma boa atuação no Beira-Rio é fundamental para o camisa 10. Assim, teria a oportunidade para voltar a convencer.

A ausência de Koff

Após a eleição de Romildo Bolzan Júnior, no ano passado, o cargo de vice de futebol foi entregue a Fábio Koff - ele havia contratado Felipão e o técnico colocou a sua presença como condição para voltar ao clube. No entanto, em 2015, o ex-presidente só assumiu de fato a função na semana passada - quando voltou de férias em Florianópolis.

Wianey Carlet: Gre-Nal 404 talvez seja o mais imprevisível da história

Fato é que desde a saída de Duda Kroeff, que deixou a direção de futebol em dezembro, a responsabilidade ficou toda com o executivo Rui Costa. Alguns apontam a ausência de Koff como uma das razões da instabilidade da equipe neste início do ano.

Com a chegada de César Pacheco, o Grêmio voltará a contar com um dirigente experiente no vestiário - e que viveu os anos 90 com Felipão no Grêmio. Além disto, poderá agilizar as contratações. Já que até agora apenas Galhardo, Erazo, Marcelo Oliveira e Douglas foram trazidos como reforços.

Não deixe de conferir a página do Gremista ZH de cara nova

 

Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias