Entretenimento



Versão enxuta

Série "Animal" será exibida como telefilme no SuperCine, neste sábado, na RBS TV

Gravada no Estado, produção com Edson Celulari conta a história de um biológo com doença rara

28/02/2015 - 10h05min

Atualizada em: 28/02/2015 - 10h05min


TV Globo / Divulgação
Edson Celulari protagoniza produção gravada em Minas do Camaquã, no interior do Rio Grande do Sul

Gravada em Minas do Camaquã, distrito de Caçapava do Sul, a série Aninal virou telefilme que irá ao ar na noite deste sábado, no SuperCine (RBS TV, 1h20min). Exibida originalmente pelo GNT no ano passado, a produção e protagonizada por Edson Celulari tem como trama central a busca pela cura de uma doença rara.

Celulari vive Dr. Gil, um biólogo que volta à fictícia cidade fronteiriça de Monte Alegre em busca dos estudos feitos pelo pai, de quem herdou a teriantropia, distúrbio que faz com que ele, em momentos de crise, pense ser um animal (no caso, um puma).

O novo formato foi editado pelo roteirista e diretor da série Paulo Nascimento.

- O caminho foi centralizar a trama na trajetória do Dr. Gil, já que a série, mesmo tendo um arco geral, tinha uma história fechada em cada episódio. Com isso, alguns capítulos inteiros caíram e personagens ficaram fora do filme pois não estavam diretamente ligados a história do Gil - conta Nascimento.

Os 13 episódios originais foram reduzidos a cerca de cem minutos, e o recurso utilizado pelo diretor para recontar a história foi fazer a trama ser narrada pelo protagonista. Celulari gravou todas as narrações e, a partir delas, o telefilme foi sendo montado.

- Tem cenas usadas na série com um sentido que agora têm outro. Rodamos algumas passagens novas, sem atores, para poder encaixar melhor isso. O maluco é que, de uma determinada parte em diante, vimos que começou a surgir um novo produto na tela. O início do filme até é parecido com a série, mas depois os saltos são de cinco episódios. Uma nova lógica, uma nova história - explica.

Outro diferencial estará na trilha sonora. Algumas novas canções foram incluídas para a versão que será apresentada nesta noite na tela da RBS.

O elenco conta também com Cristiana Oliveira, que interpreta Mariana Gomes, a prefeita de Monte Alegre do Sul e ex-delegada de polícia. Ela se envolve e se apaixona por Dr. Gil, vivendo um romance proibido e arriscado.

A TRILHA SONORA

Assinada por Silvio Marques, ex-integrante do Saracura, um dos precursores do rock gaúcho, a trilha sonora da série Animal será lançada em CD em março pela Som Livre.

Com 11 faixas, o álbum contará com músicas autorais de Marques, como Imaginação, Toda Moça e De Manhã, esta interpretada por Zizi Possi. E ainda terá canções não autorais, como Armadilha, na voz de Zeca Baleiro, Romance, interpretada por Ná Ozetti, e Canção de Meia-Noite, por Serginho Moah.

* Segundo Caderno


MAIS SOBRE

Últimas Notícias