Entretenimento



Deu!

5 filmes tão bons que não precisam de remakes

"Scarface", clássico interpretado por Al Pacino e dirigido por Brian de Palma, deve ganhar nova versão para os cinemas

20/03/2015 - 17h04min

Atualizada em: 20/03/2015 - 17h04min


Gustavo Foster
Gustavo Foster
Enviar E-mail
Divulgação / Ver Descrição
Cenas de Al Pacino como o casca grossa Tony Montana fizeram o sucesso do filme de 1983

Cinéfilos mais puristas e fãs da interpretação de Al Pacino na pele do mafioso cubano Tony Montana podem até ficar revoltados, mas deve mesmo sair uma terceira versão do clássico Scarface. A história, contada pela primeira vez no livro de Armitage Trail, de 1929, já foi duas vezes para o cinema: uma, menos conhecida, em 1932, e outra, sucesso absoluto, lançada em 1983.

Remake de Scarface deve ter diretor dos últimos Harry Potter

O problema é que o Tony Montana de Al Pacino, Oliver Stone e Brian de Palma é tão, mas tão clássica que chega a ser definitiva. Separamos outros cinco filmes que são tão bons que não precisam de remakes - não tem como ficar melhor.

1. O Poderoso Chefão

Tem como alguém superar Marlon Brando na pele de Don Corleone? Algum diretor conseguiria superar a genialidade de Francis Ford Coppola ao contar a história da família de mafiosos italianos nos Estados Unidos? Como juntar um elenco de tanto peso quanto o da trilogia original, que teve, além do protagonista, Al Pacino, Robert de Niro, Diane Keaton, Robert Duvall e Andy Garcia? Então, para que fazer de novo? Fiquemos com o original, que é (quase) perfeito.

2. Curtindo a Vida Adoidado

Praticamente o resumo dos anos 1980. Três jovens que matam aula para, bem... curtir a vida adoiado. Dirigido pelo mestre da década, John Hughes, a obra é um retrato fiel de uma geração que mesclava empolgação adolescente e ingenuidade quase infantil. Hoje, o filme passaria até por bobo - e bem provavelmente não seria bem visto tanto por fãs do original, quanto por adolescentes dos anos 2000.

3. Casablanca

Uma obra de arte cinematográfica. Seria como repintar a Mona Lisa: como paródia ou estudo, até vai, mas a obra original é aquela, e está na história. 

4. Titanic

Os personagens principais são tão marcantes na pele de Leonardo DiCaprio e Kate Winslet que seria quase insuportável ver outros atores interpretando Jack e Rose. E como fazer com que uma refilmagem da cena da proa não fique extremamente brega? Complicado. O sucesso do original rendeu um Titanic II - uma completa bomba - e uma nova versão, em 3D. E chega.

5. O Segredo de Brokeback Mountain

O mundo se chocou - e comemorou - com dois caubóis americanos que se apaixonaram e viveram uma história de amor num dos ambientes mais preconceituosos do planeta, o interior dos Estados Unidos. Mas isso foi uma vez. Qual seria o impacto de uma segunda vez (literalmente)? Pouca. E desnecessária. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias