Inter



Gre-Nal 404

Aguirre avalia empate no Gre-Nal como justo e elogia qualidade dos garotos do Inter

Técnico uruguaio ainda projeta um time com a base do que venceu a Universidad de Chile, semana passada, para enfrentar o Emelec quarta-feira

01/03/2015 - 21h30min

Atualizada em: 01/03/2015 - 21h30min


Leandro Behs
Leandro Behs
Enviar E-mail
Fernando Gomes / Agencia RBS

Um Inter satisfeito com o 0 a 0 no Gre-Nal emergiu do vestiário do Beira-Rio. O plano de Diego Aguirre, de poupar quase todos os titulares para a quarta-feira, quando receberá o Emelec, em jogo que pode valer a liderança do Grupo 4 da Libertadores, teve sucesso. Mesmo vestido de misto, o Inter não perdeu.

Gre-Nal 404 termina empatado e o show fica por conta da torcida

Diante do Emelec, uma vitória de pelo menos 2 a 0 sobre os equatorianos, levará o Inter de lanterna (após a desastrosa estreia em La Paz) à liderança da chave, no encerramento do primeiro turno da Copa. 

- Teria ficado satisfeito se tivéssemos vencido o Gre-Nal. Mas o resultado foi justo. Tivemos bons momentos, mas também fomos superados em alguns momentos do jogo - avaliou o técnico do Inter 

- Há jogadores que estão no mesmo nível daqueles que jogaram na quinta-feira (pela Libertadores). Jogamos com dois times, mas somos somente um. Mas, contra o Emelec, provavelmente usaremos a base que venceu o Universidad de Chile - acrescentou Aguirre.

Confira a tabela do Gauchão

O treinador cobrou os novos erros de passes do time e elogiou os "meninos" Geferson, Valdívia, Rodrigo Dourado e Alisson Farias. E, também, o veterano Juan.

- Os garotos mostraram qualidade para jogar o Gre-Nal. E Juan ter jogado 90 minutos foi muito bom. Vai ajudar a equipe também na Libertadores - disse Diego Aguirre. 

Pelo menos oito torcedores são detidos após confusão na chegada ao Beira-Rio
 
O presidente Vitorio Piffero elogiou a estratégia colorada, apesar de não vencer o Grêmio e, tampouco, avançar na tabela do Estadual. 

- Começamos em quarto lugar a rodada, temos um jogo a menos, e terminamos bem. Temos jogo quarta-feira e temos que vencer. A obrigação é nossa. Em clássico, ninguém tem a obrigação de vencer - discursou Piffero.

Piffero e Aguirre destacaram ainda a arquibancada com torcida mista. 

- Foi uma ideia maravilhosa do Alexandre Limeira (vice de administração do Inter). Todo mundo trabalhou junto para construir um cenário fantástico, que demonstra que o nosso torcedor quer isto aí mesmo. Vamos ver as formas de aumentar ainda mais isto, com segurança - comentou o presidente.

- Torcida mista foi uma ideia maravilhosa, para evitar as brigas e tantas coisas ruins que acontecem no futebol - acrescentou Aguirre. 

Ao final, mantendo o clima de cordialidade da tarde de domingo, Diego Aguirre agradeceu a Felipão o convite para o jantar de sexta-feira, quando os dois se encontraram antes do clássico.

- Quero mandar um forte abraço para o Felipão. Pude dividir (um jantar) com um dos maiores técnicos do mundo.


*ZHESPORTES

Não deixe de conferir a página do #ColoradoZH de cara nova: http://zh.com.br/inter

Acompanhe o Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

iOS

Android

*ZHEsportes


MAIS SOBRE

Últimas Notícias