Notícias



Acidente aéreo na França

Antidepressivos são encontrados em apartamento de copiloto da Germanwings

Andreas Lubitz sofria de síndrome de burnout e de depressão grave

29/03/2015 - 01h35min

Atualizada em: 29/03/2015 - 01h35min


TEAM MUELLER / AFP
Jovem confirmou que copiloto estava fazendo tratamento psiquiátrico, mas disse que ele não comentava sobre a doença

Investigadores alemães encontraram antidepressivos no apartamento do copiloto da companhia Germanwings Andreas Lubitz, que supostamente provocou a queda deliberada do Airbus A320 nos Alpes franceses. As informações são da CNN.

Lubitz sofria de síndrome de burnout e de depressão grave, disse um investigador. Em entrevista ao jornal alemão Bild, publicada no sábado, a ex-namorada do copiloto, uma comissária de bordo de 26 anos, disse que, quando soube da tragédia, lembrou-se de uma frase do piloto: "um dia vou fazer algo que vai mudar todo o sistema, e todo mundo vai conhecer e lembrar meu nome".

Comandante do voo tentou abrir porta de cabine com machado
Leia as últimas notícias do acidente aéreo na França

 A jovem também afirmou que ele "não falava muito sobre a doença, só que estava fazendo um tratamento psiquiátrico". Promotores em Düsseldorf, no oeste da Alemanha, anunciaram, na sexta-feira, que Andreas Lubitz havia escondido que estava em licença médica no dia da tragédia. A hipótese mais provável é de que ele sofresse de problemas psiquiátricos.

Alemanha organiza cerimômia de luto em homenagem às vítimas do acidente
Saiba quais são os indícios que sugerem e contrariam hipótese de terrorismo

No entanto, não foi encontrada nenhuma carta de despedida que revelasse a intenção do piloto do avião que caiu na terça-feira enquanto cobria a rota Barcelona-Düsseldorf, uma catástrofe que custou a vida dos 150 ocupantes da aeronave.

A imprensa alemã revelou que Andreas Lubitz sofreu de depressão grave por seis anos, durante o treinamento de pilotos. Desde então, o jovem de 27 anos fazia um acompanhamento médico "especial e regular".

Confira as imagens do local onde caiu o avião:



Veja fotos das homenagens às vítimas:

 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias