Esportes



Derrota na prorrogação

Atlântico é eliminado da Taça Brasil de Futsal

Time de Erechim perdeu para o Sorocaba por 5 a 4 em Jaraguá do Sul

27/03/2015 - 21h59min

Atualizada em: 27/03/2015 - 21h59min


Henrique Porto / Agência Avante,Divulgação
Equipe gaúcha pressionou por empate até os segundos finais da prorrogação

No duelo entre os dois principais campeões do futsal brasileiro em 2014, deu Brasil Kirin/Sorocaba na Arena Jaraguá. De um lado da quadra, nas semifinais da Taça Brasil de Futsal, em Jaraguá do Sul (SC), na noite desta sexta-feira, estavam os paulistas, campeões da Liga Nacional e de outro, o Atlântico APTI URI Erechim, campeão da Taça Libertadores da América do último ano.

Em uma disputa equilibrada, o Sorocaba venceu o time de Erechim por 5 a 4, na prorrogação. No tempo normal, as duas equipes empataram em 3 a 3. Com o resultado, os paulistas garantiram a vaga na final da Taça Brasil.

O Atlântico deixa o torneio, mas o treinador Cigano destaca a evolução que o time teve na disputa.

- Fizemos um grande jogo, de igual para igual. Em nenhum momento eles foram superiores a nós. Chegar a uma semifinal, com a qualidade dos times que chegaram, certamente nos coloca como um grande time - enfatizou o técnico em entrevista à Rádio Erechim.

A delegação retornou para Erechim ainda na noite desta sexta. A partir da próxima semana, o treinador Cigano começa a projetar a equipe para a disputa de duas competições longas, que começam em abril: a Liga Nacional e também o Campeonato Gaúcho - Série Ouro. O Galo é o atual campeão do Estadual.

O JOGO

O Sorocaba tratou de abrir o placar logo a 1min53, através de Xuxa. A festa dos paulistas não durou muito. A 5min23, Jonathan conclui uma ótima jogada de ataque do Atlântico e empatou a partida.

O jogo seguiu equilibrado até o último minuto. Aos 19min26, Dudu recebeu na esquerda e por cobertura marcou um lindo gol: 2 a 1 para o time gaúcho. Mas 20 segundos depois, Falcão deixaria o jogo novamente empatado.

Na volta para o segundo tempo, o Sorocaba, outra vez marcou cedo. A 3min20, Betão tocou para fazer 3 a 2 para o time paulista. A 16min52, o Galo chegou outra vez muito forte no ataque, e numa bela troca de passes a bola sobrou para Jonathan que marcou mais um belo gol no jogo: 3 a 3. Com o placar definido, a partida foi para a prorrogação.

O Sorocaba iniciou o período extra do jogo diante do Atlântico, com o limite de cinco faltas, estourado, em função de já ter cometido as infrações ainda no tempo normal. O Atlântico tinha a seu favor o placar, uma vez que, por ter feito a melhor campanha na fase classificatória, poderia empatar a prorrogação para chegar à final.

Precisando vencer, o time paulista começou a prorrogação, já com goleiro linha, Betão. E a 1min51, ele fez o primeiro do Sorocaba: 4 a 3.

Na virada de tempo, o Atlântico também adotou o goleiro linha, com Erverson fazendo a função. Mas o time tinha dificuldade para concluir. E em uma roubada de bola, Bruno fez mais um para o Sorocaba: 5 a 3. Os minutos finais foram de pura pressão da equipe de Erechim. A 19 segundos, falta para o Atlântico: tiro livre que Jonathan cobrou e descontou: 5 a 4. Faltava apenas um gol para garantir a classificação para a final. E o Atlântico seguiu pressionando, mas não houve mais tempo para chegar ao placar de empate.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias