Inter



Opinião

Diogo Olivier: em Libertadores, contra brasileiros, Emelec só perdeu

04/03/2015 - 08h01min

Atualizada em: 04/03/2015 - 08h01min


Diogo Olivier
Diogo Olivier
Enviar E-mail
Ricardo Duarte / Agência RBS

Em 24 jogos contra brasileiros na Libertadores, o Emelec venceu só duas vezes. Contra Flamengo e Fluminense, ainda assim em Guayaquil. Empatou outras sete e alinha incríveis 15 derrotas. Em solo verde e amarelo, jamais sequer pontuou. Perdeu as 12 partidas que disputou. O Emelec é um dos times mais perdedores da história da Libertadores.

Tudo o que você precisa saber para acompanhar Inter x Emelec

Da última vez que estive em no Equador, em 2011, li numa revista local que batia em 40% de seus jogos na competição. Há quatro anos, também havia, como agora, esperança em fazer do Emelec, enfim, um protagonista continental. Remexo o baú para reforçar algo que me parece óbvio. O Inter não pode (qualquer Inter, mesmo este, ainda instável) deixar de somar três pontos contra o Emelec (qualquer Emelec. Mesmo este, bem organizado pelo futuro técnico da seleção equatoriana, Gustavo Quinteros).

A vida do Inter na Libertadores passa pelo que acontecer nesta quarta-feira no Beira-Rio.

Erazo aconselha Emelec a atacar o Inter: "Defendem muito mal"

Aguirre, o campo e o time

Como futebol não se faz só de grandezas, do contrário não precisaria jogar, há as questões do campo. Olho vivo em Mena e Bolãnos, que o 4-4-2 do Emelec joga por eles. Para o lugar de Aránguiz, o uruguaio Nico está à frente de Rodrigo Dourado. Nilton já fez a segunda função no Cruzeiro e está ganhando confiança.

Se Aguirre armar o meio-campo em losango, Jorge Henrique ou Alex. É o desenho tático mais equilibrado para o Inter, a meu juízo. Vai jogar JH, provavelmente, mas prefiro Alex. Se for 4-2-3-1, então é centralizar D’Alessandro e escalar velocidade para ir e vir pelos lados, com Vitinho e Sasha.

O bom do futebol é que cada um o vê de um jeito, sem que o do outro seja pior ou errado. O de Aguirre, inclusive, pode até até virar o certo nesta quarta.

Leia mais opiniões de Diogo Olivier

Clique e confira o especial Guia da Libertadores:

Não deixe de conferir a página do #ColoradoZH de cara nova: http://zh.com.br/inter

Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

IOS

Android

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias