Gauchão



Violência até sem jogo

Diretor do Pelotas é agredido por torcedores do próprio clube

Flávio Gastaud afirmou que teria sido alvo de retaliação por empréstimo do Estádio Boca do Lobo ao Brasil-Pel

05/03/2015 - 20h07min

Atualizada em: 05/03/2015 - 20h07min


O vice-presidente do Pelotas, Flávio Gastaud, afirmou nesta quinta-feira que foi agredido na tarde de quarta em frente à Boca do Lobo por torcedores do próprio time. A razão seria o aluguel do estádio do clube para o Brasil-Pel jogar as próximas partidas do Gauchão enquanto o Bento Freitas passa por reforma.

Confira a tabela completa do Gauchão

O dirigente confirmou que seguirá no cargo e que levará adiante o processo contra os agressores. Em entrevista coletiva, ele não citou os autores, mas garantiu que repassou à polícia a identificação de ao menos um deles - que seria o líder de uma torcida organizada.

- Estava aqui na frente do estádio com o Róger Bauer (funcionário do clube) quando quatro ou cinco torcedores, se é que podemos dizer assim, do Pelotas se aproximaram. Um deles me agrediu pelas costas. Chamamos a Brigada Militar, registramos ocorrência e vamos levar adiante o assunto - disse.

Gastaud avisou ainda que tentará "eliminar do estádio a presença das pessoas que participaram do episódio". A cedência da Boca do Lobo ao Brasil-Pel gerou repercussão nas redes sociais.

O Xavante está com o estádio interditado por causa da queda de parte da arquibancada na partida contra o Flamengo. Segundo o Pelotas, a Federação Gaúcha de Futebol requisitou o local mediante o pagamento das taxas de aluguel e eventuais danos ao patrimônio.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias