Esportes



Multicampeão

Ernesto Guedes relembra suas histórias dos tempos de técnico

Ex-treinador foi o convidado do programa Paredão do Guerrinha, na Rádio Gaúcha

28/03/2015 - 17h58min

Atualizada em: 28/03/2015 - 17h58min


Cynthia Vanzella / Agencia RBS

O ex-técnico e multicampeão Ernesto Guedes foi o convidado do programa de rádio Paredão do Guerrinha deste sábado. Ele falou um pouco sobre suas experiências em clubes do Rio Grande do Sul e deu sua opinião sobre o processo de formação de jogadores.

Entrevista exclusiva com Tite: "Culpam os técnicos por tudo"

Segundo ele, na sua época, os dirigentes tinham problemas em saber lidar com a base. "Como eu passei nas categorias de base e os dirigentes eram incompetentes, a preocupação era eles subirem e não os jogadores. Se preocupavam mais com o resultado de campo com a formação de atletas", ressaltou.

Guedes, que treinou diversos clubes do Rio Grande do Sul contou como tentou mudar esta filosofia. "Eu institui o Vale Transporte, o lanche e proibi os apelidos. Meu goleiro era o Cachorrão, meu meia esquerda o Carnaval, meu ponta o Cacique, onde eu vou com isso? (...) A competição para mim é o de menos, quero formar jogadores", revelou para Adroaldo Guerra Filho.

O treinador falou também sobre sua experiência na Seleção de Honduras. "Foi a maior batalha da minha carreira", lembrou.

Ouça a entrevista na íntegra:

1ª PARTE:

2ª PARTE


MAIS SOBRE

Últimas Notícias