Entretenimento



Televisão

Estudantes de Jornalismo da PUCRS têm matérias transmitidas em especial da RBS TV

Futuros jornalistas foram às ruas de Porto Alegre para contar histórias de seus moradores

27/03/2015 - 17h22min

Atualizada em: 27/03/2015 - 17h22min


Divulgação / RBS TV

Uma turma de futuros jornalistas de Porto Alegre terá o gostinho de emplacar um especial na RBS TV antes mesmo de tirar o diploma. A emissora transmite o projeto Ruas da Cidade neste sábado, das 10h30min às 12h30min, em comemoração ao aniversário de 243 anos de Porto Alegre. Idealizada e criada pelos estudantes de Jornalismo da Faculdade de Comunicação Social (Famecos) da PUCRS, na disciplina de Telejornalismo IV, a série de quatro reportagens revela histórias e personagens das ruas da capital gaúcha.

Todas as matérias sobre televisão

- Estamos mais próximos do mercado de trabalho do que se imaginava, pois um trabalho de sala de aula será exibido em um canal aberto de televisão - opina o coordenador do Curso de Jornalismo da Famecos, Fábian Chelkanoff. Professor da disciplina e responsável pelos projetos especiais da RBS TV, Silvio Barbizan acredita que a experiência é muito rica para os alunos, além de ser uma oportunidade de trabalhar com os profissionais da emissora.

- Solicitamos que as matérias tivessem características próprias dos estudantes. Tanto a universidade quanto a RBS ganham com essa aproximação - avalia Barbizan.

O critério de escolha das ruas para o projeto se baseou na importância que elas têm tanto no passado quanto no futuro da cidade.

- Elas podem não ser tão conhecidas por toda a população, ou sequer tão frequentadas, mas elas têm histórias muito legais que compõem o que é Porto Alegre - afirma um dos integrantes do projeto, Tiago Bianchi. Os futuros jornalistas percorreram inúmeras ruas da capital, bateram de porta em porta, para que as reportagens contassem histórias inusitadas de seus moradores.

- Teremos um piano público, um túnel que atravessa uma rua, histórias das construções, revitalização de bairros através de iniciativas culturais e muito mais - conta o aluno Felipe Nogs, editor do projeto.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias