Grêmio



Escolhas acertadas

Felipão explica mudanças no time para o Gre-Nal: "Devem respeitar os problemas que temos"

Técnico elogiou atuação tricolor e disse que escolha por Lincoln e Mamute foi feita após os treinos

01/03/2015 - 21h40min

Atualizada em: 01/03/2015 - 21h40min


Adriano de Carvalho
Adriano de Carvalho
Enviar E-mail
Bruno Alencastro / Agencia RBS

Enquanto a direção do Grêmio negocia para trazer um centroavante, Felipão parece ter encontrado em Yuri Mamute uma opção confiável para a camisa 9. Surpresa no Gre-Nal, o garoto incomodou a zaga do Inter com boas arrancadas e finalizações.

Ao seu lado, Lincoln também se destacou durante o clássico. Com apenas 16 anos de idade, demonstrava a naturalidade de um veterano ao encarar seu primeiro Gre-Nal como profissional.

Confira a tabela de classificação do Gauchão
Grêmio disponibilizará 5,5 mil ingressos para o Inter na Arena

- Os treinos da semana e as dificuldades que temos foram determinantes para a escalação deles - resumiu Felipão.

Apesar da boa atuação, Lincoln não terá sequência imediata entre os titulares. Afinal, viaja nesta segunda-feira para integrar a seleção sub-17, que disputará o Sul-Americano da categoria no Paraguai. Outro desfalque para o jogo de sábado, contra o Caxias, na Arena, é o lateral-direito Matías Rodríguez, que recebeu o terceiro cartão amarelo.

Luiz Zini Pires: empate em Gre-Nal é uma frustração só
Wianey Carlet: com três volantes, o Grêmio dominou o Gre-Nal 404

- Embora as pessoas digam que mudo a escalação a cada jogo, devem respeitar os problemas que temos. É BID, é registro de jogadores. Vejo técnicos em clubes que contrataram 15 ou 16 reforços a peso de ouro com problemas. O que posso dizer de um time com quatro ou cinco juniores? - complementou o técnico.

O rendimento de Giuliano também foi avaliado por Felipão. O meia, que entrou no lugar de Araújo no intervalo, ainda tem, segundo o treinador, se poupado em algumas jogadas pela cirurgia que realizou para corrigir uma lesão no púbis.

- Ele ainda não está totalmente pronto. Ainda tem dificuldades de aparecer e chutar uma bola de 20 metros no gol. Ele ainda tem receios. E só posso tirar esse receio com os jogos. E os jogos valem três pontos - afirmou Felipão.

Após o Gre-Nal, o Grêmio terá a segunda-feira de folga. O grupo voltará aos trabalhos na manhã de terça-feira no CT Luiz Carvalho.

Não deixe de conferir a página do Gremista ZH de cara nova

 

Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias