Grêmio



Para uso público

Grama do campo suplementar do Olímpico é transferida para o Parque Marinha do Brasil

Parceria entre Grêmio e a prefeitura de Porto Alegre permitiu a realocação do tapete verde

05/03/2015 - 15h11min

Atualizada em: 05/03/2015 - 15h11min



Veja mais imagens da plantação da grama no Parque Marinha:



Confira a página do Gremista ZH:

 

Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play

Ronaldo Bernardi / Agencia RBS

O gramado do campo suplementar do Estádio Olímpico doado pelo Grêmio à prefeitura de Porto Alegre foi transferido nesta quinta-feira para o Parque Marinha do Brasil. A grama que havia sido cortada e enrolada na antiga casa gremista está fixada ao solo do campo de futebol do parque.

Não deixe de conferir a página do Gremista ZH de cara nova

A mudança do tapete verde surgiu de uma parceria entre o clube e a Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer (SME). O prefeito José Fortunati e o presidente do Grêmio Romildo Bolzan Júnior estiveram presentes no local para onde o gramado foi transposto. No total, são 7 mil metros quadrados de grama transplantados da Azenha para o parque.

Após um período de enraizamento e fixação, o campo do Marinha seguirá recebendo projetos sociais, o Campeonato Municipal de Várzea e treinamentos de rugby e futebol americano.

De acordo com a Secretaria de Esportes de Porto Alegre, para que sejam realizadas novas atividades no local, estas precisarão passar por avaliação da SME, mediante solicitação dos interessados. Marcio de Souza, chefe de gabinete da SME, explica que o agendamento dos eventos será de acordo com os critérios técnicos de conservação e durabilidade do gramado:

- Gramados de campos de futebol não podem ser utilizados intensamente pois necessitam de intervalos para a conservação da grama natural e evitar o desgaste.

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias