Grêmio



Dois jogos na Capital

Impasse entre BM e FGF pode alterar local de São José x Grêmio

No domingo à tarde, além de partida no Passo D'Areia, Inter recebe Passo Fundo no Beira-Rio

30/03/2015 - 10h48min

Atualizada em: 30/03/2015 - 10h48min


Adriano de Carvalho
Adriano de Carvalho
Enviar E-mail
Wendell Ferreira
Wendell Ferreira
Enviar E-mail

*ZHESPORTES

Jean Pimentel / Agencia RBS
São José x Grêmio pode ser transferido para o Cristo Rei, em São Leopoldo

Na última rodada da fase classificatória do Gauchão, domingo, o jogo entre São José x Grêmio pode mudar de local. Marcada para o Passo D'Areia, a partida ocorrerá no mesmo horário (16h) que o duelo entre Inter x Passo Fundo, no Beira-Rio.

Wianey Carlet: Grêmio está melhor do que o Inter

Sem efetivo para cobrir os dois jogos na Capital, a Brigada Militar (BM) já solicitou à Federação Gaúcha de Futebol (FGF) que transfira o jogo do Passo D'Areia para a Região Metropolitana, possivelmente para o Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo - o Aimoré enfrentará o Juventude em Caxias na última rodada.

- Já estamos tratando desse assunto. Temos um acordo para que não haja dois jogos ao mesmo tempo aqui. Temos uma sobrecarga para o nosso efetivo, que geralmente é de 110 policiais por jogo. Além disso, há um impacto no transporte público, já que as torcidas de Grêmio e Inter vão circular pelo Trensurb e pelas linhas de ônibus - explica o tenente-coronel Andrade, comandante do BOE.

Após início instável, Grêmio embala melhor sequência em três anos

A FGF, por conta do regulamento do Gauchão, descarta a mudança de uma das partidas para o sábado. O artigo 32 do documento estipula que "os jogos que decidirem classificação na 1ª (primeira) ETAPA do "GAUCHÃO 2015" terão obrigatoriamente que ser realizados no mesmo dia e horário". Como Passo Fundo e São José ainda brigam por uma vaga nas quartas de final, a única alternativa seria a troca do local do jogo.

- Quem faz a tabela é a televisão. Eu entro na última rodada para que fique no mesmo horário, está no regulamento. Tem que ser no mesmo horário - afirma o presidente da FGF, Francisco Noveletto.

Não deixe de conferir a página do Gremista ZH de cara nova

Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play


MAIS SOBRE

Últimas Notícias