Notícias



Fragilidade de provas

Justiça manda soltar PMs envolvidos na morte de torcedor do Novo Hamburgo

Magistrado também determinou o afastamento dos PMs das atividades de rua

05/03/2015 - 21h39min

Atualizada em: 05/03/2015 - 21h39min


Facebook / Reprodução
Maicon Douglas de Lima foi morto a tiros na noite do dia 1º de fevereiro

A Justiça mandou soltar, na tarde desta quinta-feira, quatro policiais militares envolvidos na morte do torcedor do Novo Hamburgo Maicon Douglas de Lima. Conforme decisão do juiz José Antônio Piccoli, a prova é frágil e ainda não há o auto de necropsia e exame de balística. As informações são da Rádio Gaúcha.

Leia todas as últimas notícias de Zero Hora

Ele disse que a comoção social não pode justificar a decretação da prisão cautelar. O magistrado também determinou o afastamento dos PMs das atividades de rua e que eles fiquem limitados a funções administrativas. Também proibiu os quatro de manterem contato com familiares da vítima.

Diogo Olivier: quem se importa com a morte do guri de 16 anos?

Para o promotor da Vara do Júri de São Leopoldo, Sérgio Rodrigues, os PMs alteraram as provas, e isso é motivo suficiente para mantê-los presos.

Leia as últimas notícias de Esportes

- A decisão não enfrentou um dos pedidos do Ministério Público que era justamente o fato de que os policiais atuaram para fraudar a prova do processo, porque eles substituíram um projétil retirado do corpo da vítima por outro, inviabilizando a produção da prova pericial. Isso é fundamento suficiente para deixá-los presos - argumentou.

O Ministério Público irá recorrer da decisão. Ao todo, nove policiais foram indiciados pelo envolvimento na morte do adolescente. Maicon Douglas foi morto com dois tiros nas costas após confronto entre as torcidas organizadas de Aimoré e Novo Hamburgo, no dia 1º de fevereiro em São Leopoldo.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias