Notícias



Saúde

Morre menina internada com meningite bacteriana na Capital

Vítima estava no Hospital da PUCRS há pelo menos 15 dias

30/03/2015 - 12h18min

Atualizada em: 30/03/2015 - 12h18min


Eduardo Cardozo
Enviar E-mail

Morreu, na manhã desta segunda-feira, a menina que estava internada no Hospital São Lucas da PUCRS com meningite bacteriana. A morte foi confirmada pela Secretaria Estadual da Saúde. Ela estava internada há pelo menos 15 dias em estado grave. As informações são da Rádio Gaúcha.

Dois casos de meningite viral são confirmados em Canoas
Secretaria da Saúde informa que não há surto de meningite em Porto Alegre
Saiba quais os sintomas e o que a prefeitura de Viamão está fazendo para controlar avanço da meningite

A menina estudava na escola Pró-Futuro, localizada na RS-040, em Viamão. Na mesma escola, o menino Adriana Amaral Camargo morreu por causa da doença. Após os exames, a morte foi confirma devido a complicações da meningite bacteriana.

Sintomas da doença

Os principais sintomas de meningite são febre alta, rigidez na nuca, mal-estar, fraqueza e vômitos. Caso sejam identificados, é importante procurar o serviço de saúde. A transmissão é semelhante a da gripe, por meio de secreções orais e nasais.

Estratégias de prevenção

A higienização é uma das medidas para prevenir a proliferação da meningite. Lavar as mãos com água e sabão e manter os ambientes arejados são recomendados pelas equipes de saúde. Além disso, pessoas que entraram em contato com casos suspeitos tem maior probabilidade de contrair a doença se ficarem mais de quatro horas no mesmo ambiente fechado.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias