Entretenimento



Momento especial

O que pode acontecer na primeira vez de uma mulher

13/03/2015 - 06h04min

Atualizada em: 13/03/2015 - 06h04min


Jessé Giotti / Agencia RBS

O hímen é uma película fina, com três milímetros de espessura, localizado na entrada da vagina.

Tem o papel de proteção, pois, na infância, a menina não produz hormônios suficientes para defender-se de possíveis infecções. Esta membrana possui orifícios de vários tipos.

Leia outras colunas de Falando de Sexo

De acordo com sua forma, recebe nomes diferentes: anular, bilabiado, cribriforme, septado ou separado e o complacente ou elástico, que é aquele que, por ter uma abertura maior, suporta a passagem do pênis sem se romper. A primeira relação não precisa doer, porque o hímen não tem inervação para transmitir essa sensação de dor.

Também porque, durante o ato sexual, a vagina prepara-se dilatando o seu diâmetro para receber o pênis. Este, quando a mulher está excitada, desliza por suas paredes devido à lubrificação da vagina.

Muitas vezes, a tensão do momento não ajuda a relaxar, e o clima impede que a mulher se prepare para a penetração. Carinho, estar convicta da sua vontade sexual, prevenir-se de gravidez, DSTs, aids e sentir-se confiante com o parceiro ajudam a não doer.

Leia todas as notícias do dia

O rompimento pode ser em várias partes do hímen. Quando ocorre no local onde passa um vaso sanguíneo, poderá sangrar mais ou menos, se for artéria ou veia.

Algumas mulheres sangram na primeira relação devido à ruptura do hímen. Outras, por não estarem tranquilas.

Se você tiver dúvidas ou sugestões de assunto, escreva um e-mail para falandodesexo@diariogaucho.com.br.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias