Inter



Mudança

Por segurança de pedestres, EPTC reduz velocidade no entorno do Beira-Rio em dias de jogos

Faixas para carros e ônibus tem limite de 10km/h na Avenida Padre Cacique

25/03/2015 - 16h01min

Atualizada em: 25/03/2015 - 16h01min


André Baibich
André Baibich
Enviar E-mail
Omar Freitas / Agencia RBS

Nos últimos dois jogos do Inter, a EPTC colocou em prática uma medida para aumentar a segurança dos pedestres que atravessam a Avenida Padre Cacique para chegar ao Beira-Rio. A entidade reduziu o limite de velocidade da via - tanto nas faixas laterais quanto no corredor de ônibus - para 10km/h antes e depois das partidas.

Imagens mostram atropelamento de torcedor em frente ao Beira-Rio

Há um mês, antes da vitória colorada sobre a Universidad de Chile, pela Copa Libertadores, Ademir Lima morreu atropelado por um ônibus. Desde então, a EPTC e o Inter fizeram reuniões para debater possíveis ações que impedissem a repetição do episódio.

Vítima de atropelamento era vereador em Santa Catarina

A redução do limite - que é válida no trecho do Asilo Padre Cacique até a Rua A - tem sido sinalizada por placas móveis. Além delas, a colocação de cones ajuda a estreitar a pista em alguns pontos do corredor de ônibus, obrigando os motoristas a tirar o pé do acelerador.

Assim que ficarem prontos, painéis eletrônicos encomendados pela EPTC substituirão as placas móveis, melhorando a sinalização.

- O resultado nos primeiros jogos foi excelente. A segurança dos pedestres aumentou de forma significativa - comemora o presidente da EPTC, Vanderlei Cappellari.

* ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias