Esportes



Ranking UFC

Spider cai no ranking, é ultrapassado por Belfort e aparece em quinto

Anderson Silva desce mais uma vez em atualização de lista após escândalo no doping

03/03/2015 - 11h18min

Atualizada em: 03/03/2015 - 11h18min



Alexandre Loureiro / UFC
Vitor Belfort foi um dos que ultrapassou Spider no ranking

A provável anulação do resultado da luta entre Anderson Silva e Nick Diaz devido aos flagras do brasileiro no doping seguem rendendo prejuízos ao futuro de Spider no UFC. Primeiro ele perdeu o posto de número um da categoria dos médios depois de 19 meses para Ronaldo Jacaré. Agora, o ex-campeão da divisão caiu mais uma vez e é o quinto colocado.

::: Spider perde posto de nº 1 dos médios para Jacaré após 19 meses
::: Veja todas as notícias sobre UFC

Se depois da última atualização Jacaré era o único à sua frente, agora o brasileiro está atrás de Lyoto Machida (2º colocado), Vitor Belfort (3º) e até Luke Rockhold (4º). Em relação ao ranking peso por peso, ele segue em nono.

Anderson venceu Diaz na decisão unânime dos juízes, no dia 31 de janeiro, pelo UFC 183. Dois dias depois do confronto, foi divulgado que o lutador testou positivo para o uso de anabolizantes em teste surpresa realizado no dia 9 de janeiro. Um novo resultado, de exame feito dez dias depois, não apontou qualquer substância ilegal no organismo do atleta, mas o teste pós-luta apontou novamente a presença de anabolizantes, o que deve render uma suspensão pesada ao brasileiro, além de multas.

Atualmente, Spider aguarda a definição da data do julgamento que terá de cumprir junto a Comissão Atlética do Estado de Nevada para ter seu futuro no esporte definido. Em uma audiência inicial, realizada no dia 17 de fevereiro, o lutador recebeu uma suspensão temporária.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias