Grêmio



Opinião

Torcedor Gremista ZH: Lincoln ignorou a pressão do clássico

01/03/2015 - 22h54min

Atualizada em: 01/03/2015 - 22h54min


Ricardo Duarte / Agencia RBS

Aos 16 anos, Lincoln não treme. Estreia em Gre-Nal na casa do adversário, com o Inter considerado favorito. Azar dos prognósticos, da pressão e da pouca idade. O piá entrou no time de Felipão para ficar. Lincoln é o presente e o futuro do Grêmio.

"O Grêmio apresentará jogadores esta semana", garante Bolzan

Depois da atuação do guri no empate sem gols do Gre-Nal 404, é difícil entender os motivos de sua permanência no banco nas últimas partidas. Lincoln rendeu mais do que Douglas e Giuliano juntos. Teve vitória pessoal sobre os zagueiros, arriscou, obrigou Alisson no primeiro tempo a buscar uma bola em cima da linha. Foi o gremista mais próximo de balançar a rede vermelha.

Cotação ZH: Lincoln é o destaque do Grêmio no Gre-Nal

Lincoln é muito acima da média, como demonstra a cada feito de uma precoce carreira. Debutou nos profissionais contra o União, e tomou conta do jogo. Ficou de fora em algumas partidas e reapareceu no Gre-Nal. Logo no clássico que o Grêmio estava cabisbaixo, temeroso em razão dos resultados ruins do início de Gauchão. Resumindo, colocaram um adolescente na fogueira. E ele deu de ombros, jogou futebol, virou titular. O nova revelação azul não titubeou, não pipocou, não tremeu.

VÍDEO: a primeira narração exclusiva para a torcida e a atuação do Grêmio

Também vale destacar a boa jornada de Mamute. Surpreendeu o torcedor sua atuação ao retornar ao clube. Mamute indicou que tem espaço no atual elenco. A torcida precisará ter paciência com a molecada, já que oscilações serão normais, em especial no caso de Lincoln.

Ouça: setor misto foi a atração no Gre-Nal 404

Depois de queimar Douglas Costa e vendê-lo sem brilhar por aqui, chegou o momento de valorizar e fazer uma joia estourar com a camisa do Grêmio.

Passado o Gre-Nal 404, está provado que sobra personalidade e futebol em Lincoln. Com 16 anos, ele sequer pode dirigir, um garoto da mesma idade estaria preocupado com sua pontuação no Enem. Mas Lincoln é acima da média, já é profissional. E o principal: não tremeu no Gre-Nal.

Não deixe de conferir a página do Gremista ZH:

 

Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias