Grêmio



Opinião

Torcedor Gremista ZH: narrar o Gre-Nal 404 para a torcida foi uma experiência ímpar

02/03/2015 - 19h43min

Atualizada em: 02/03/2015 - 19h43min


Reprodução / ZH

Tricolores de todas as querências, tive uma experiência ímpar no Gre-Nal 404: narrei o clássico no minuto a minuto do aplicativo Gremista ZH. Com um olho no jogo e outro no computador, uma emoção diferente. É duro narrar e torcer ao mesmo tempo.

Braian Rodríguez chega ao Grêmio por empréstimo até junho de 2016

Fiz uma narração nada isenta, totalmente azul. Tentei apresentar aos gremistas o clássico pelo nosso olhar. Entramos desacreditados, cabisbaixos pelos resultados recentes. Ao final, com o zero no placar, vimos um piá de 16 anos mostrar personalidade e futebol. Lincoln foi o cara do Grêmio em seu primeiro Gre-Nal.

Grêmio concorre com o Cruzeiro para contratar o volante Maicon

Narrar e torcer ao mesmo tempo, por vezes, quase inviabiliza a tarefa de descrever o jogo. O rival estava rondando a nossa área, pega um escanteio atrás do outro. Enquanto eu respirava aliviado a cada bola rebatida, ao mesmo tempo tinha de ser rápido na escrita para atualizar a narração.

Conheça Braian Rodríguez, novo reforço gremista para 2015

Quando fomos ao ataque, Lincoln bateu, Alisson buscou quase dentro do gol (tem gente dizendo que a bola entrou). Após o "uuuhh", já tinha de digitar rápido. A necessidade de narrar rápido acelera a passagem do tempo. Quando vi, já tinha ido o primeiro tempo. Pausa rápida para um segundo tempo que voou.

Contar o Gre-Nal em tempo real também abre espaço para a flauta. Como sugeriram aqui no blog, inacreditável é a forma (ou falta dela) física de Anderson. Pesadito o moço que voltou da Inglaterra com sotaque português. Enfim, espero que vocês tenham gostado. Se tiverem sugestões, críticas, observações, serão todas bem-vindas.

VÍDEO: a primeira narração exclusiva e a atuação do Grêmio

Não deixe de conferir a página do Gremista ZH:

 

Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias