Entretenimento



Beleza negra conquista jurados

Veja o perfil das vencedoras do Garota Verão 2015

Representante de Torres, Gabrielle Martins Rosa, 15 anos, venceu o concurso realizado em Capão da Canoa no fim de semana

02/03/2015 - 11h19min

Atualizada em: 02/03/2015 - 11h19min


Mateus Bruxel / Agência RBS

No ano que ficou marcado pela participação de uma menina fora dos padrões de concursos do tipo (leia mais aqui), o Garota Verão elegeu a sua primeira vencedora negra. Gabrielle Martins Rosa, 15 anos, de Torres, conquistou o time de jurados com beleza, desenvoltura e carisma. Ao lado de Marilinda Corrêa (primeira princesa), de Santa Maria, e Francielle Reis (segunda princesa), de Porto Alegre, ela representará o encanto da mulher gaúcha ao longo do ano.

- É uma honra representar a minha raça em um concurso de beleza. Acho importante mostrar toda essa mistura que temos aqui - declara Gabrielle.

A participação no Garota Verão foi um acaso. Por questões financeiras, ela se viu obrigada a desistir de uma viagem a São Paulo, onde encontraria representantes de agências de modelos. Já que ficou em Torres, resolveu se inscrever na seletiva do concurso.

- Me inscrevi na sexta, participei no domingo. Não imaginei que fosse passar também da regional e chegar até a final. Não tive nem tempo de me preparar - conta ela.

Mas a verdade é que a menina vem se preparando desde pequena para eventos deste nível. Por influência da mãe, Fabiana Cipriano Martins, que também participou do Garota Verão, em 1997, ela já esteve em diversos concursos de beleza. Logo aos nove anos, ganhou o Miss Torres e o Miss RS infantil. Em seguida, foi eleita princesa do Miss Brasil da mesma categoria.

- Minha mãe é a minha grande inspiração. Sempre me espelhei nela para desfilar, para sorrir e até para falar - diz.

Saiba como foi a grande final
Confira algumas curiosidades sobre o evento
Leia outras notícias sobre o Garota Verão 

Apesar do sucesso na passarela, a Garota Verão 2015 mantém os pés no chão: sonha em continuar trabalhando como modelo, mas também quer estudar Direito, como o pai. Por hora, ela só pretende curtir o momento:

- Quando atravessei a rua (da arena do Garota Verão para o hotel) e o público quis tirar fotos, foi maravilhoso. Nunca tinha passado por isso, achei a melhor sensação do mundo. Se já fui mais feliz, não me lembro.

Para ela, ser Garotão Verão é "ser a cara da estação".

- Ter o bronze do verão, que eu tenho naturalmente até no inverno (risos), e ter na cabeça que a beleza natural é a melhor de todas - finaliza.

As princesas

Batizada em homenagem às avós Maria e Olinda, Marilinda Corrêa, 18 anos, de Santa Maria, já havia ficado entre as finalistas do concurso em 2013. A primeira princesa do Garota Verão 2015 fez diversos trabalhos como modelo em sua região, mas seu sonho mesmo é seguir carreira em outra área:

- Faço faculdade de Fisioterapia e curso técnico em Enfermagem.

Já a porto-alegrense Francielle Reis, 19 anos, imaginava-se na passarela do Garota Verão desde criança, mas nunca havia se sentido preparada o suficiente para um concurso deste porte:

- Resolvi ter uma alimentação saudável, intensifiquei a prática de exercícios e cuidei bastante da pele.

Modelo desde os nove anos, ela pretende seguir na área e cursar as faculdades de Nutrição e Administração.

Confira a galeria completa da grande final:

* Zero Hora


MAIS SOBRE

Últimas Notícias