Gauchão



Opinião

Wianey Carlet: acabem com as torcidas organizadas da dupla Gre-Nal

06/03/2015 - 14h01min

Atualizada em: 06/03/2015 - 14h01min


Wianey Carlet
Wianey Carlet
Enviar E-mail

As torcidas Geral do Grêmio e Guarda Popular do Inter parecem gêmeas. Ambas acolhem delinquentes que acabam conspirando contra todos os esforços para que o ambiente do futebol se torne mais civilizado.

MP denuncia mais três torcedores por briga no Beira-Rio

A providência ideal seria depurar estas torcidas, mas o tempo e os fatos têm demonstrado que nada se faz ou nada resolve.  Diante desta realidade, só resta uma solução: acabar, definitivamente, com as torcidas organizadas.

Significa não destinar a estes grupos subsídios de qualquer natureza. Esta tarefa é com os clubes. A impressão, entretanto, é que falta coragem aos dirigentes para agir.

Vítima de agressões no Beira-Rio afirma que não irá mais a jogos ao lado de organizadas

Sem cadeiras

O Grêmio já cometeu o erro - minha opinião - de enfear a Arena destinando um espaço sem cadeiras para a Geral do Grêmio. É claro que sempre existe a desculpa estapafúrdia de destinar aquele espaço para torcedores de renda menor. Ora, não poderia cobrar valores populares deixando as cadeiras? Agora, é o Inter que avalia a possibilidade de "pelar" um pedaço do Beira-Rio para receber torcidas organizadas, eivadas de vândalos. Espero que esteja acontecendo uma boa discussão no Inter e que seja derrotada esta proposta.

Punição

Suspender brigões por dois meses sem ir a jogos do Inter é quase uma piada. Seis meses fora do futebol é o mínimo que esta gente merece. E na reincidência, bani-los definitivamente do futebol. Gostamos tanto de importar costumes, por que não importamos as atitudes saneadoras dos clubes europeus? A marginália se perpetua nos estádios brasileiros por força da impunidade. Ou de penas brandas.

Dois torcedores ficam feridos e outros dois são detidos em briga no Beira-Rio

Castigo

As imagens das brigas acontecidas no Beira-Rio, quarta-feira, desmancham a boa repercussão do Gre-Nal de torcida mista. Tanto me incomodam estes arruaceiros que gostaria de vê-los pelados, na Esquina Democrática, levando uma dezena de varadas. E não me venham falar em direitos humanos que esta turminha nada sabe e nem quer saber destes direitos. Vara de marmelo neles!

Redes sociais

Não existem espaços onde se concentrem tantos covardes como as redes sociais. O que fizeram com o jovem Fabiano, deficiente físico, presente ao jogo do Inter contra o Emelec, foi crueldade demais.

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias