Inter



Lamentação

Aguirre sobre ataque de fúria de Fabrício: "Foi uma coisa triste, feia"

Técnico colorado falou de problemas pessoais do lateral e disse que ainda não sabe o que vai acontecer

01/04/2015 - 23h23min

Atualizada em: 01/04/2015 - 23h23min




Alexandre Lops / Inter

O técnico Diego Aguirre classificou como "triste" e "feia" a atitude de Fabrício diante dos torcedores na partida contra o Ypiranga, na noite desta quarta-feira, pelo Gauchão. Apesar da vitória por 1 a 0, o jogo ficou marcado pelos gestos obscenos e xingamentos do lateral endereçados às arquibancadas. O treinador lembrou também que não se trata de um fato isolado do futebol.

Diogo Olivier: Fabrício é caso clássico de justa causa

- Logicamente, foi uma coisa triste, feia, que não pode acontecer. Mas não é a primeira vez. Seguramente vocês que conhecem a história do futebol já viram algo similar. O Fabrício é muito boa pessoa, bom jogador e bom profissional. Também bastante sensível às críticas. O que não é uma desculpa pelo que aconteceu. Ele tem vivido algumas coisas complicadas a nível pessoal, familiar. Eu e os jogadores estamos tristes. São coisas inesperadas. Mas tenho que proteger a minha pessoa, o meu jogador. Vamos deixar passar as horas e ver o que vai acontecer. Poderíamos estar aqui falando de futebol ou de minha demissão - disse Aguirre.

Descontrole de Fabrício vira piada e reclamação nas redes sociais

Confira outras observações de Diego Aguirre sobre a partida:

O jogo e a expulsão de Anderson

"Pensava algumas coisas, usar o Aránguiz, mas ele se machucou no jogo contra o Brasil. Com os jogadores que estão 100%, estou tentando uma ideia e pensando no futuro. Em algum momento se viu algumas coisas boas, principalmente no primeiro tempo. Depois da expulsão do Fabrício, ficou estranho. Ficamos um pouco fora do jogo. Sobre o Anderson, não sei o que aconteceu. Não conversei com ele."

Jogadores lamentam surto de Fabrício

A inconstância do time e a impaciência da torcida

"De bom, conseguimos mais uma vitória que nos deixa na liderança. O Inter vai lentamente no caminho certo. Entendo a ansiedade de algumas pessoas para que ganhe todos os jogos por 5 a 0, mas isso no futebol está cada vez mais longe de acontecer. Sigo pensando que nas decisões que vão acontecer na semana que vem o Inter vai estar pronto para continuar vencendo. A impaciência da torcida é uma característica. Há 25 anos, era a mesma coisa."

"Faltou respeito do Fabrício com o Inter", diz Vitorio Piffero

Ausência de Nilton

"Temos muitas opções, e o Rodrigo Dourado foi muito bem. Escolhi ele. Ninguém conhecia ele há dois meses e agora é outra boa opção, assim como Nilton e Nico Freitas."

Seis jogos sem tomar gols

"A defesa tem melhorado. Seis jogos sem tomar gols já indica alguma coisa. O Ernando já tínhamos testado em jogos anteriores (na lateral direita). Não temos laterais como Léo e Winck, que estão machucados, então temos que buscar alternativas, e ele tem condições de jogar ali. Principalmente fora de casa. Não é algo definitivo, mas uma opção. Quando Fabrício foi expulso, ficamos com três zagueiros. Depois do gol, voltamos para a linha de quatro. São opções que temos trabalhado."

Leia mais notícias do Inter

Substituto de Fabrício

"Não pensei em nada. Amanhã vou pensar em uma alternativa. Ainda temos o Geferson, que tem jogado no Gauchão."

Veja a galeria de fotos de Inter e Ypiranga e do surto de Fabrício:




Ouça pela Rádio Gaúcha o momento de fúria de Fabrício:



Acompanhe as informações do Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

IOS

Android


MAIS SOBRE

Últimas Notícias