Libertadores



Libertadores

Com três de Guerrero, Corinthians goleia Danubio e fica a um ponto da classificação

Time de Tite fez 4 a 0 nos uruguaios e manteve os 100% de aproveitamento no Grupo 2

02/04/2015 - 00h44min

Atualizada em: 02/04/2015 - 00h44min


Nelson Almeida / AFP
Jadson (10) abriu o placar em bela cobrança de falta, e Guerrero (9) ampliou três vezes. Peruano tem quatro gols na Libertadores

O Corinthians segue 100% na Copa Libertadores. Na noite desta quarta-feira, diante de quase 39 mil torcedores, a equipe de Tite deitou e rolou em cima dos uruguaios do Danubio, que se transformam na mais nova vítima corintiana na Arena, e venceu por 4 a 0. Agora, são 28 jogos de invencibilidade no estádio. Com o resultado, o clube paulista chegou aos 12 pontos no Grupo 2, seis a mais do que San Lorenzo e São Paulo. Precisa de apenas um empate nas duas próximas partidas para assegurar matematicamente a classificação para as oitavas de final do torneio.

São Paulo perde para o San Lorenzo e acirra disputa por vaga do Grupo 2

Equipe, estádio e torcida parecem fazer uma simbiose que qualquer adversário que enfrentar o Corinthians em Itaquera sofrerá para tentar se impôr e conseguir um bom resultado. O Danubio-URU, recheado de garotos, conseguiu fazer um jogo honestíssimo até os 26 minutos, quando Jadson bateu uma falta no ângulo: 1 a 0.

Futebol na TV e outros esportes: confira a programação desta quinta-feira

Era tudo que a equipe de Tite, que não jogava tão bem e parecia mais nervosa do que o normal, precisava. O fantasma que ficou maior do que todos esperavam na primeira metade da etapa inicial estava afastado. A coragem do adversário de marcar o Timão em seu campo recebeu o golpe fatal sete minutos depois, quando Jadson achou Elias, que driblou um adversário e colocou a bola na cabeça de Guerrero. Sem marcação: 2 a 0!

Relação ruim com empresário e questões econômicas: os problemas de Walter

A segunda etapa mal começou e outro gol do Corinthians. Outro gol de Guerrero: 3 a 0. Logo no primeiro minuto, Emerson Sheik cruzou do lado esquerdo no segundo pau, onde estava o peruano. De voleio. Era o golpe fatal para Danubio, que já estava grogue e, no máximo, poderia pensar em fazer o tempo passar.

O que se viu de lá em diante foi o óbvio: um show alvinegro, com toques de bola, gritos de olé da torcida e mais um gol. E, de novo, com o camisa 9. Em lance parecido com o do anterior, Guerrero usou o corpo na dividida com o zagueiro e balançou a rede uruguaia pela terceira vez: 4 a 0. Foi a primeira vez que o peruano fez três com a camisa do Timão.

Para os uruguaios, não havia mais nada a fazer. Para os corintianos, a mesma coisa. Para os torcedores, apenas desfrutar. Mais uma vítima do Corinthians em seu novo estádio.

LANCEPRESS


MAIS SOBRE

Últimas Notícias