Grêmio



Vantagem

Douglas e Luan marcam, e Grêmio vence o Campinense

Time de Luiz Felipe Scolari decidirá classificação à próxima fase no dia 15 de abril, na Arena

01/04/2015 - 23h53min

Atualizada em: 01/04/2015 - 23h53min


Luís Henrique Benfica
Luís Henrique Benfica
Enviar E-mail
Nelsina Vitorino / Jornal da Paraíba

Poderia ser melhor. Um pouco mais de capricho ofensivo teria garantido ao Grêmio, na noite desta quarta-feira, a vaga antecipada na próxima fase da Copa do Brasil. O time fez 2 a 1 no Campinense, na Paraíba, e precisará apenas de um empate no segundo jogo, dia 15, na Arena.

Campinense x Grêmio: estatísticas, renda e público, saiba como foi a partida

Desde o início da partida, ficou clara a superioridade técnica do Grêmio. Como se estivesse em casa, o time trocava passes na intermediária e envolvia o Campinense, com a habitual variação de posições entre Douglas, Giuliano e Luan. Matías Rodríguez chegava com qualidade ao fundo para os cruzamentos e Maicon, com liberedade, aproximava-se dos meias.

Cotação ZH: Douglas, Giuliano e Mamute são os melhores do Grêmio contra o Campinense

Tudo indicava que o primeiro gol sairia em pouco tempo. Tanto que a primeira oportunidade surgiu já aos dois minutos, quando Geromel bateu por cima, após escanteio batido por Douglas, da direita. Aos 13 minutos, quem desperdiçou foi Luan, que bateu alto, após livrar-se de dois marcadores com um drible de corpo. Também Rhodolfo teve sua chance, aos 24, ao ficar na frente do goleiro Glédson e concluir mal.

Diogo Olivier: "Mamutelli" transformou as ações ofensivas do Grêmio

Tanta facilidade acomodou a equipe. Desatento na marcação, o Grêmio permitiu investidas velozes do Campinense pelos lados do campo. Rhodolfo foi rápido aos 29 minutos e impediu que Reginaldo chutasse, dentro da área. Pouco depois, Reginaldo venceu a disputa com o zagueiro e chutou com perigo.

Wianey Carlet: arbitragem não foi amiga do Grêmio

Mas ainda houve tempo para que o Grêmio acordasse. Braian, em seu único lance efetivo antes de ser substituído, recebeu de Giuliano e chutou nos pés do goleiro. Aos 42, o centroavante uruguaio foi puxado dentro da área e arbitragem não marcou pênalti.

David Coimbra: Yuri é Mamute, Tanque e Bugre

A entrada de Yuri Mamute devolveu a energia ao Grêmio. Dos seus pés surgiu a jogada que resultou no gol de Douglas. Com uma investida forte pela esquerda, com direito a "pedalada", o atacante serviu a Douglas, que concluiu com o goleiro já vencido.

Fazer o segundo gol e evitar a partida da volta virava uma possibilidade real. Aos 13, a assistência de Giuliano deixou Matías na frente de Glédson, mas o goleiro conseguiu defender. O jogo parecia sob controle até que Matías Rodriguez precipitou-se e derrubou Jefferson Recife na área. Pênalti que Felipe Alves converteu.

A festa paraibana foi breve. Aos 22 minutos, com qualidade, Luan encobriu o goleiro, em passe certeiro de Giuliano.

O jogo ganhou em empolgação. Marcelo Grohe evitou o empate ao mandar a escanteio cobrança de falta. E Luan, lançado por Everton, esteve perto de marcar o terceiro. De resto, faltou qualidade para que mais gols saíssem.

Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

Android

IOS

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias