Polícia



Bala perdida na Zona Sul

Família de menina morta por bala perdida deixou Porto Alegre

Clima nas ruas do Condomínio Campos do Cristal é de medo. Todos temem novos confrontos entre traficantes.

19/04/2015 - 13h04min

Atualizada em: 19/04/2015 - 13h04min


Eduardo Torres / Diário Gaúcho
Ruas do loteamento popular ficaram desertas

As portas e janelas na casa 287 do Acesso A, no Condomínio Campos do Cristal, Bairro Vila Nova, na Zona Sul de Porto Alegre, permaneciam fechadas na manhã deste domingo. Foi ali que a pequena Laura Machado Machado, de sete anos, acabou vitimada por uma bala perdida de fuzil durante um tiroteio entre traficantes na madrugada de sexta.

Depois de sepultar a filha, a família foi embora de Porto Alegre - ao menos por uns dias. Os pais da menina ainda não foram ouvidos pela 4ª DHPP, que investiga o caso.

Polícia fecha cerco aos suspeitos de matar menina com uma bala perdida
Leia mais notícias sobre homicídios

Para quem permanece no loteamento popular, porém, a rotina dos últimos dois dias é de angústia. Em pleno domingo pela manhã, não havia crianças brincando pelas ruas. E eram poucos os que saíam dos portões de suas casas.

- Aqui todo mundo sabe que isso não vai ficar assim. Qualquer hora, vão voltar e atirar de novo - desabafa uma moradora.

Ela não tem para onde ir e ainda espera que o local seja priorizado pelo policiamento. Durante a manhã deste domingo, no entanto, a reportagem do Diário Gaúcho não localizou nenhuma viatura da Brigada Militar sequer circulando pela comunidade.

Leia mais notícias do dia


MAIS SOBRE

Últimas Notícias