Esportes



Na tela

Futebol na TV: Rivalidades citadinas no final de semana

Duelos entre Espanyol x Barcelona, Torino x Juventus e Arsenal x Chelsea são algumas das atrações

25/04/2015 - 00h52min

Atualizada em: 25/04/2015 - 00h52min


LLUIS GENE / AFP
Barcelona visita o vizinho Espanyol neste sábado

Não são os maiores jogos, nem as mais ferrenhas rivalidades dos países, mas alguns dos principais duelos deste final de semana trazem aquilo que há de mais primitivo do futebol: a vontade de ganhar do vizinho.

Sábado
11h
Espanyol x Barcelona


Para o Espanyol, a partida de hoje vale pouco em termos de tabela. O time está rigorosamente na metade da tabela, na décima posição. Mas vale a honra de vencer o grande adversário da cidade. O que não ocorre há seis temporadas. A última vez que a torcida azul e branca saiu vencedora de um encontro com o Barcelona foi em 2009, quando De La Peña marcou duas vezes, no histórico 2 a 1 no Camp Nou.
Para os comandados de Luís Enrique, mais do que manter a hegemonia, três pontos significam a manutenção no topo na tabela e uma pequena folga sobre o Real Madrid, especialmente agora, que o sorteio determinou o Bayern - e Guardiola - como adversários na semifinal da Liga dos Campeões.

Domingo
10h - Fox Sports 2
Torino x Juventus


Se os torcedores do Espanyol estão com saudade de vencer o Barcelona, a maior parte da nova geração de fãs do Torino nem sequer conhece o gostinho de sair do estádio com três pontos sobre a Juventus. A última vitória granata sobre a Vecchia Signora foi há 20 anos. Rizzitelli acabou sendo o herói da equipe ao marcar dois gols. Na Juve, o time tinha nomes como Del Piero (começando a carreira), Roberto Baggio, Ravanelli e Deschamps (hoje técnico da França).
Em 2015, o Torino precisa vencer para seguir sonhando em participar novamente da Liga Europa. Para a Juve, uma vitória apenas aproxima mais do já praticamente consolidado título italiano.

12h - ESPN Brasil
Arsenal x Chelsea

Além de um duelo citadino, o jogo é a última esperança do Arsenal de tirar o campeonato do Chelsea. A equipe vermelha está 10 pontos atrás da azul, faltando seis jogos para o fim da temporada. A vitória, portanto, permite um sonho - ainda que distante - de impedir o time de Mourinho de dar a volta olímpica. Já os Blues podem ser campeões no próximo final de semana se vencerem os Gunners e o jogo seguinte (em casa contra o Crystal Palace).


O maior dos lusos
13h - ESPN+ e SporTV

Benfica x Porto

Esse, sim, é o principal jogo do país. Não é uma rivalidade local, mas os confrontos entre Benfica e Porto atravessam Portugal inteiro. Ainda mais nessas circunstâncias: apenas três pontos separam as duas equipes. O time de Jonas é o primeiro, com 74 pontos, três a mais do que o clube azul e branco. Portanto, uma vitória benfiquista praticamente garante o título - e dá a segunda grande decepção portista na semana, depois de ter levado 6 a 1 do Bayern e ser eliminado da Liga dos Campeões.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias