Grêmio



Elogios

"Hoje não temos só um time, temos um grupo", valoriza Ivo Wortmann

Auxiliar técnico exaltou atuação de Yuri Mamute

02/04/2015 - 00h32min

Atualizada em: 02/04/2015 - 00h32min


Nelsina Vitorino / Jornal da Paraiba
Luan marcou o segundo gol gremista na partida

Depois da vitória sobre o Campinense, Ivo Wortmann aproveitou a sua entrevista coletiva para elogiar a atuação gremista, principalmente Yuri Mamute. Após atuar como técnico na beirada do gramado pela suspensão de Felipão, o auxiliar técnico valorizou o resultado, mas diz que a vaga na próxima fase ainda não está garantida. Confira os trechos da entrevista coletiva:

Cotação ZH: Douglas, Giuliano e Mamute são os melhores do Grêmio contra o Campinense

Sobre a partida
"Alcançamos nosso objetivo. O Campinense apresentou uma proposta de ter dois jogaores rápidos para anular nossos laterias e marcou individualmente nossos meias. Tivemos dificuldades, cabe a nós buscarmos alternativas. Começamos bem, mas faltou finalização. No segundo tempo a equipe cresceu, o Yuri entrou muito bem. Tivemos atitude igual a dos nossos últimos jogos".

David Coimbra: Yuri é Mamute, Tanque e Bugre

Se Mamute começará a ter chances como titular
"Eu não posso te responder isso, na real o Felipe, o Murtosa e eu somos só uma pessoa. Eu representei o Felipão na beira do campo, mas tudo é falado antes.Já prevemos o jogo antes, se tivermos que fazer uma substituição ou outra. Agora temos que pensar no jogo com o São José, que é muito importante para nós".

Sobre a atuação de Mamute
"Ele contribuiu, teve uma participação muito boa. A bola para com ele na frente. O Yuri é um jogador de força e movimentação. Hoje não temos só um time, temos um grupo. Quem tem entrado mantém o nível. Hoje os meninos tem amparo nos jogadores mais experientes. Conversamos antes do jogo e as alternativas de substituição".

Se a troca de Braian por Mamute já estava prevista
"A gente não poderia. Tínhamos que determinar as alternativas, mas não tínhamos como prever. Vendo o jogo, essa era uma das alternativas".

Como é o trabalho da comissão técnica do Grêmio
"É como eu falei, o Felipe é o chefe. Mas temos um relacionamento e um nível de entendimento muito bom. Na real, somos uma pessoa só. Eu me sinto satisfeito por estar ali, mesmo lamentando. Quando ele me convidou para fazer parte, eu sempre disse que seria o advogado do diabo. Eles são muito aberto, discutimos e falamos de tudo até chegarmos ao consenso. Está muito bom de trabalhar. As coisas acontecem com muita conversa.

Lances polêmicos da arbitragem
"Não adianta, o árbitro não volta atrás. Está definido. Isso é algo para a direção se manifestar. Se me preocupar com a arbitragem, tiro o foco da equipe".

Disputa com Campinense pela vaga
"Nós demos um passo, mas não quer dizer que estamos classificados. Respeitamos o adversário e vamos para o segundo jogo. Subimos um degrau".

Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias