Inter



Festa colorada

Inter vence o Brasil-Pel por 3 a 1 e está na final do Gauchão com o Grêmio

Time de Diego Aguirre decidirá o Estadual no Beira-Rio, e primeira partida da final será no domingo

19/04/2015 - 17h54min

Atualizada em: 19/04/2015 - 17h54min


Alexandre Ernst
Alexandre Ernst
Enviar E-mail
Lauro Alves / Agencia RBS

O Inter disputará contra o Grêmio a final do Gauchão. Com gols de Alex, Valdívia e Rafael Moura na tarde deste domingo, no Beira-Rio - Brasil-Pel descontou com Márcio Jonatan -, o Inter chegou à decisão do Estadual e pode chegar ao pentacampeonato gaúcho. A vitória do time de Diego Aguirre - que disputará seu primeiro título no comando colorado - faz com que a o campeão do Estadual seja conhecido no Beira-Rio, dia 3 de maio. Uma semana antes, dia 26 de abril, a Arena do Grêmio recebe a primeira partida da decisão.

"Difícil era quando eu passava fome", diz Anderson sobre enfrentar o Grêmio

A partida no Beira-Rio teve um começo moroso, lento. As equipes muito mais se estudavam que buscavam o jogo. O time de Diego Aguirre trocava passes, aproveitava a posse de bola e a calma da vantagem pelo 0 a 0 por conta do empate em 1 a 1 de Rio Grande, no Aldo Dapuzzo, para organizar suas investidas. Com 10 minutos, Eduardo Martini sofreu o primeiro susto. Anderson cruzou da direita de ataque na cabeça de Valdívia. O goleiro do Brasil-Pel conseguiu tocar de leve na bola, que ainda carimbou o travessão e levantou a torcida pela primeira vez no Beira-Rio.

Reunião pode definir torcida mista na Arena

Três minutos depois, Martini teria de fazer nova intervenção e mandar para escanteio uma cobrança de falta que tinha endereço. Com menos de 15 minutos de jogo, estava clara a proposta de Inter e de Brasil-Pel. Os pelotenses, fechados, aguardavam um contra-golpe para tentar matar o jogo. Os colorados faziam valer a força local e enfileiravam chances - consagrando Eduardo Martini de ataque a ataque.

Rafael Moura: "A gente sabe o quanto o Grêmio quer esse título"

Vinha de Anderson as principais articulações do Inter. Aos 18 minutos, Lisandro López, William e o ex-Manchester United triangularam em velocidade e o centroavante obrigou Martini a nova defesa. Sem D'Alessandro, costumeiro maestro da torcida do Inter no Beira-Rio, até envolver a torcida Anderson tentou: agitava os braços, olhava para as arquibancadas e pedia aos milhares de colorados que incendiassem a casa colorada.

Leonardo Oliveira: com qual Inter Aguirre vai para a Arena?

Aos 34 minutos, houve um momentâneo silêncio no Beira-Rio. Alex Amado, em uma das poucas investidas do Brasil-Pel, recebeu um lançamento às costas de William. O lateral conseguiu se recompor na jogada, mas permitiu o chute. Ainda que
fraco, o arremate arregalou os olhos dos colorados e foi o responsável por uma bronca geral de Alisson na defesa do Inter. O xingão do goleiro poderia ser estendido para toda a equipe. O ímpeto do início da partida diminuiu, Alex pouco aparecia, Valdívia deixou de dar suas arrancadas. Nico e Nilton faziam faltas em demasia e esta postura passou a inquietar os colorados no Beira-Rio. 

- Conseguimos segurar, não corremos riscos. Só falta marcar o gol - resumiu Alan Costa na saída para o intervalo.

Inter abre venda de ingressos para a partida contra o The Strongest

Lisandro López quase fez com que o segundo tempo fosse mais fácil para o Inter. Logo aos cinco minutos, tentou, de peixinho, escorar um cruzamento da direita feito por William. Se o argentino não conseguiu vencer Martini, Alex e Valvídia conseguiram. Na jogada que abriu o placar, o garoto lançou Alex. O meia, com o oportunismo de um centroavante matador, apareceu no meio da área e encobriu o número 1 do Brasil-Pel. Cinco minutos depois, a defesa pelotense permitiu que Valdívia chutasse de fora da área. A bola, colocada, ainda bateu na trave antes de morrer no fundo da rede. 

Cotação ZH: William e Valdívia são os destaques do Inter

Os gols transformaram a partida em um jogo de um time só. William investia pela direita. Lisandro López saía da área para boas triangulações. Valdívia e Alex trocavam passes na intermediária, com liberdade. Ruschel, aos 28, apareceu como um falso meia, pela esquerda, e quase ampliou com um chute na trave.

Diogo Olivier: Inter entusiasma torcedor para a final do Gauchão

O torcedor, feliz não apenas com o resultado, mas com a entrega de seus jogadores, aplaudiu Valdívia e Anderson para as entradas de Vitinho e Rafael Moura, respectivamente, e enlouqueceu quando, aos 35, Rafael Moura entrou de carrinho para marcar o gol depois do bom cruzamento de William.

Torcedor Colorado ZH: evolução de time e jogadores, mérito de Aguirre

Próximo aos 40 minutos, um grito forte de "olé, olé" já era ouvido da arquibancada. O Brasil-Pel ainda descontou com Márcio Jonatan, que récem havia entrado para a saída de Alex Amado.

Missão ZH: #minhacamisavermelha

Com uma goleada na Libertadores e outra no Gauchão em menos de uma semana, o colorado não escondia a empolgação com o trabalho encaixado do time de Diego Aguirre. Há muito não se via esta tranquilidade no Inter e no Beira-Rio. Os Gre-Nais prometem.

Confira a galeria de fotos de Inter x Brasil-Pel neste domingo:

 

Acompanhe as informações do Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

IOS

Android

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias