Entretenimento



Domingo no parque

Teatro Mototóti ocupa espaço tradicional do bairro Humaitá

Apresentações gratuitas de teatro de rua ocorrerão no último domingo do mês no Parque Mascarenhas de Moraes

25/04/2015 - 08h01min

Atualizada em: 25/04/2015 - 08h01min


Cristianno Caetano / Divulgação
Fernanda Beppler e Carlos Alexandre, caracterizados para o espetáculo Flor da Vida

O Teatro Mototóti vai transformar o Parque Mascarenhas de Moraes, na zona norte de Porto Alegre, no último domingo de abril, maio e junho. Concebido pensando especialmente no espaço do bairro Humaitá, onde vivem os atores Fernanda Beppler e Carlos Alexandre, fundadores do grupo, o projeto Se Essa Rua Fosse Minha vai apresentar espetáculos no local. Gratuitos, como é tradição no teatro de rua.

Leia todas as notícias de Espetáculos em ZH
E confira também a lista de Entretenimento

O projeto começa às 16h de amanhã, com a apresentação de Flor da Vida, mais recente produção do Mototóti. Em 31 de maio, será a vez de O Vendedor de Palavras. E, em 28 de junho, de i-Mundo. Além dos espetáculos, haverá performances de companhias e artistas convidados, envolvendo não somente a linguagem teatral, mas também dança, circo, música e outras formas de expressão que fazem da rua o seu palco.

Vale lembrar que o grupo tem ocupado o mesmo espaço do Humaitá nos últimos tempos, transformando-o em sua Sede Pública - conceito difundido entre os artistas de rua, que consiste na ocupação de espaços públicos para a realização de atividades junto às comunidades, no caso, ensaios e oficinas, além das apresentações de espetáculos. O propósito é a formação de plateia por meio do hábito do consumo de arte junto a amigos e vizinhos de bairro.

Com quadras esportivas, espaços de convivência e uma reserva ecológica - foi construído a partir da recuperação da vegetação nativa do local -, o Parque Mascarenhas de Moraes fica na Rua Aloísio Filho, 570. O projeto Se Essa Rua Fosse Minha terá início sempre às 16h.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias