Notícias



Tragédia na Ásia

Vídeos mostram pânico em terremoto e avalanche no Nepal

Tremor de terra registrado no sábado deixou milhares de mortos e destruiu parte da capital do país

26/04/2015 - 10h16min

Atualizada em: 26/04/2015 - 10h16min


Prakash Mathema / AFP

Câmeras de vigilância flagraram o momento em que um terremoto de magnitude 7,8 atingiu o Nepal , no começo da tarde de sábado no horário local (pouco depois das 3h no horário de Brasília). Uma das imagens mostra o lado externo de uma casa que é sacudida pelo tremor de terra, enquanto outra registra o impacto do tremor em uma avenida movimentada (veja abaixo).

"Fui o último a sair e loja quase me engoliu", diz turista brasileiro

Outro vídeo, feito pelo alpinista alemão Jost Kobusch e publicado no Youtube (veja abaixo), mostra o pânico quando uma avalanche atingiu o acampamento onde estava na base do Monte Everest. Um pouco antes, um terremoto de magnitude 7,8 sacudia a região. Terremoto atinge o Nepal e deixa milhares de mortos FOTOS: prédios e templos são destruídos pela natureza no Nepal

Um terremoto de magnitude 7,8 atingiu o Nepal por volta do meio-dia de sábado no horário local (pouco depois das 3h no horário de Brasília) e provocou mais de 3,7 mil mortes, segundo relatórios preliminares das autoridades divulgados na manhã de segunda-feira. O número parcial, já que equipes de resgate continuavam trabalhando entre os destroços deixados pelo pior tremor registrado em oito décadas no país.

O abalo foi sentido no Himalaia, onde provocou avalanches que mataram montanhistas, e em países próximos como Índia e China - onde também provocou mortes. Casas e construções históricas foram destruídas pela violência do terremoto. A torre de Dharara, construída em 1832 na capital nepalesa, Katmandu, não resistiu e desabou.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias