Notícias



Aeroporto

Voo da American Airlines é cancelado no Salgado Filho

Segundo passageiro, o motivo do cancelamento seriam as cinzas do vulcão chileno

25/04/2015 - 04h20min

Atualizada em: 25/04/2015 - 04h20min


Vinicius Seibt / Arquivo Pessoal
Passageiros esperam atendimento após o cancelamento do voo da American Airlines

O voo 00230 da American Airlines, com destino a Miami, que deveria ter decolado às 22h30min, foi cancelado no Aeroporto Internacional Salgado Filho. A empresa e a Infraero não confirmaram, até o momento, a razão do cancelamento.

O passageiro Vinicius Seibt, que estava na aeronave, diz que o voo já estava atrasado quando chegou a Porto Alegre, e que funcionários da companhia informaram que as cinzas do vulcão chileno Cabulco motivaram a suspensão:

- O avião veio de Curitiba com atraso de três horas devido a uma manutenção na roda, segundo os funcionários da American Airlines. Em Porto Alegre, nem chegamos a embarcar. Os passageiros de Curtiba desceram, e um funcionário da companhia nos avisou que o voo tinha sido cancelado. O cancelamento ocorreu por uma ordem da empresa nos Estados Unidos, e o motivo seriam as cinzas do vulcão chileno.

Cinzas de vulcão chileno chegam a Porto Alegre

Vinicius, que viajaria com a esposa e o filho de sete meses, permaneceu no aeroporto até as 5h da manhã para remarcar o voo. Mais de 30 pessoas permaneceram durante a madrugada no saguão do Salgado Filho até serem atendidas. A Infraero informou que este foi o único cancelamento e que o aeroporto está aberto com operação por instrumentos devido à neblina que atinge a Capital neste sábado.

* Zero Hora

 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias