Grêmio



1 a 0

Braian desencanta, Grêmio vence o Figueirense e reage no Brasileirão

Atacante uruguaio marcou o gol da primeira vitória tricolor no campeonato

23/05/2015 - 22h52min

Atualizada em: 23/05/2015 - 22h52min


Adriano de Carvalho
Adriano de Carvalho
Enviar E-mail
Fernando Gomes / null

Após uma semana difícil, a torcida do Grêmio pode respirar mais aliviada. No primeiro jogo após a saída de Felipão, a vitória sobre o Figueirense na Arena por 1 a 0, com gol de Braian Rodríguez, foi a primeira do time no Brasileirão. O próximo adversário será o Goiás, no próximo domingo, no Serra Dourada.

Confira a colocação do Grêmio na tabela do Brasileirão

Sob o comando do interino James Freitas, que antes treinava o time sub-20, o Grêmio encontrou muitas dificuldades para furar a retranca do Figueirense, que marcava com intensidade. Até por isso, os minutos iniciais foram de sofrer. Um festival de passes errados e muita lentidão nas subidas ao ataque.

Cotação ZH: Braian Rodríguez é destaque contra o Figueirense

A primeira chegada foi em um escanteio. Aos oito, Erazo por pouco não marcou de cabeça. No lance seguinte, foi a vez de Rhodolfo aproveitar outra bola alçada na área e chutar por cima. Pelo chão, era difícil entrar na área. A dificuldade se explicava, em parte, pelos erros de passe de Douglas, que até possibilitava contragolpes ao adversário.

Depois de vitória, Rhodolfo revela agressão sofrida por Matías Rodríguez

Quando resolveu arrancar em velocidade, o camisa 10 levou perigo. Aos 15, puxou boa jogada de ataque e rolou para Pedro Rocha, que concluiu por cima. E aos 23 deu belo passe para Giuliano, dentro da área, que finalizou para bela defesa de Alex.

Técnico interino elogia entrega do Grêmio em vitória "na marra"

Pelo lado do campo, Marcelo Oliveira criava boas chances. A 25, driblou três marcadores e conseguiu escanteio. Na cobrança, Giuliano rolou para Douglas que cobrou para o lateral-esquerdo dentro da área, que, impedido, mandou para dentro do gol. Ainda houve boa chance em cobrança de falta de Douglas, que chutou com perigo, próximo ao travessão. Ao final da primeira etapa, vaias ecoavam na Arena.

Romildo diz que processo de escolha do técnico está "zerado" e promete reforços

No intervalo, James Freitas retirou Pedro Rocha e mandou Braian Rodríguez a campo. Quem levava o time ao ataque era Galhardo. Cavou faltas ao lado da área e fez bons cruzamentos. O Figueirense até tentava contragolpes com Marcão, que havia entrado no intervalo, mas sem efetividade.

Após a entrada de Mamute na vaga de Douglas, o Grêmio cresceu. Aos 21, criou boa chance quando Braian achou Giuliano dentro da área, que chutou colocado para bela defesa de Alex. E aos 28, por pouco não veio o gol: Luan concluiu no travessão do Figueirense.

Grêmio x Figueirense: estatísticas, renda e público, veja como foi a partida

De tanto pressionar, o Grêmio conseguiu furar a retranca catarinense. Aos 33, veio o alívio. Foi quando Marcelo Oliveira fez ótimo cruzamento e Braian Rodríguez subiu para desviar de cabeça e abrir o placar. O uruguaio marcou seu segundo gol pelo Grêmio, o primeiro no Brasileirão.

Por pouco, Luan não ampliou. O garoto fez fila na entrada da área e arriscou com perigo, obrigando Alex a realizar grande defesa. Ao final do jogo, a torcida trocou as vaias pelo alívio da primeira vitória no Brasileirão. Tudo graças a Braian Rodríguez.


Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias