Esportes



Infarto

Casagrande tem boa evolução e quadro estável após cirurgia

Ex-jogador do Corinthians se sentiu mal na manhã desta sexta

29/05/2015 - 20h11min

Atualizada em: 29/05/2015 - 20h11min


Ver Descrição / Ver Descrição

O ex-jogador Walter Casagrande Júnior sofreu um infarto na manhã desta sexta-feira e está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital TotalCor, em São Paulo. O comentarista da Rede Globo, de 52 anos, passou por uma angioplastia, procedimento cirúrgico para desobstrução de artérias. Casagrande passa bem após ser submetido à cirurgia.

Time de Ronaldinho é goleado e fica longe do título no México

De acordo com boletim médico, Casagrande "evolui positivamente" e apresenta quadro estável. Casão, como também é conhecido, foi submetido a um exame de cateterismo e a uma angioplastia, cirurgia para desobstrução de artérias, logo ao dar entrada no hospital com quadro de enfarte. Os procedimentos foram bem-sucedidos.

Sábado decisivo para equipes de Índio e Sotilli no futebol de veteranos

Atleta profissional entre 1980 e 1996, Casagrande ganhou destaque no Corinthians, dentro e fora de campo. Ele foi parceiro de Sócrates nos gramados e no movimento Democracia Corintiana. Também teve passagens por Caldense, São Paulo, Porto, Ascoli-ITA, Torino, Flamengo, Lousano Paulista-SP, São Francisco-BA e pela Seleção Brasileira.

Na autobiografia "Casagrande e Seus Demônios", lançada em 2013, o ex-jogador confirmou que quase morreu pelo abuso de heroína e cocaína. Ele precisou se afastar de suas funções na televisão e conseguiu vencer o vício depois de ficar um ano internado em uma clínica em Itapecerica da Serra, em São Paulo.

Disse ainda que sempre teve o apoio da família e jamais se recusou a abordar o assunto. Desde a sua recuperação, Casagrande mantinha seu trabalho regular na emissora e em alguns de seus programas esportivos.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias