Notícias



Catástrofe

Chega a 92 número de mortos em deslizamento na Colômbia

Mais de 50 corpos já identificados foram entregues a seus familiares

22/05/2015 - 23h27min

Atualizada em: 22/05/2015 - 23h27min


Confronto entre policiais e civis armados deixa ao menos 39 mortos no México
Farc suspendem cessar-fogo unilateral na Colômbia

RAUL ARBOLEDA / AFP
Catástrofe devastou parte da cidade de Salgar

Os grupos de resgate já recuperaram 92 corpos após o deslizamento que devastou na segunda-feira a localidade de Salgar, no noroeste da Colômbia, informou nesta sexta-feira o Instituto de Medicina Legal, encarregado da identificação das vítimas.

"Deram entrada na sede do Instituto em Medellín 92 corpos procedentes do município de Salgar, em Antioquia", revelou o organismo. Deste total, 61 foram plenamente identificados pelas autoridades forenses.

Segundo o Instituto de Medicina Legal, 54 corpos já identificados foram entregues a seus familiares, incluindo as 33 vítimas enterradas na quinta-feira em uma cerimônia coletiva em Salgar.

Os trabalhos de identificação são realizados na cidade de Medellín, a 100 km da local onde ocorreu a tragédia. Os organismos de resgate seguem trabalhando em Salgar, onde buscam sem cessar novas possíveis vítimas da avalanche, que arrasou dezenas de casas e acabou com famílias completas na madrugada de segunda-feira.

O deslizamento de pedras, troncos e lama ocorreu na madrugada de segunda-feira, após as fortes chuvas que atingiram a região nas últimas horas, que provocaram uma cheia em barrancos na parte alta do município, de topografia montanhosa.

Leia mais notícias de mundo

*AFP


MAIS SOBRE

Últimas Notícias