Esportes



Série C

Com gol no último minuto, Caxias perde para o Tombense no interior mineiro

Time de Luís Antônio Zaluar ainda não venceu na competição

30/05/2015 - 18h03min

Atualizada em: 30/05/2015 - 18h03min


Porthus Junior / Agencia RBS
Gol nos últimos minutos tirou ponto importante da equipe de Luís Antônio Zaluar em Tombos-MG

O Caxias segue sem vencer na Série C 2015. Em Tombos-MG, o time de Luís Antônio Zaluar foi derrotado por 1 a 0 pelo Tombense com um gol no último minuto. Com uma derrota e dois empates, o grená soma apenas dois pontos em nove disputados. No próximo fim de semana, o desafio será contra o Brasil de Pelotas, no Estádio Centenário.

A primeira chegada com perigo foi do Tombense. Aos 3 minutos, Daniel Amorim fez cruzamento da direita e Luis Fernando recebeu na área, mas perdeu tempo ao tentar dominar e desperdiçou boa oportunidade para abrir o placar.

Com uma formação bastante defensiva e desgastado pela longa viagem até o interior mineiro, o Caxias pouco conseguia fazer na parte ofensiva. A primeira chegada foi aos 14 minutos, quando Léo Carioca tabelou com Jean Carlo e, da linha de fundo, bateu forte na direção da pequena área, sem que ninguém aparecesse pra completar.

Com o time da casa melhor na partida, a primeira chance clara de gol foi aos 29 minutos. Pernão lançou Luis Fernando, que entrou em diagonal e bateu cruzado, pela linha de fundo. No lance seguinte, o Caxias respondeu com Pedro Oldoni, que arriscou de fora da área e quase surpreendeu o goleiro Darlei.

A segunda etapa começou com O Tombense voltando a assustar. Aos 9, Luis Fernando, de perna esquerda, bateu cruzado procurando Daniel Amorim, que chegou atrasado para concluir.

Mais disposto do que na primeira etapa, o Caxias criou boa chance aos 13, quando Clayton cruzou e André Ribeiro desviou de cabeça, próximo ao gol. E aos 20, aproveitando falha da defesa, Pedro Oldoni bateu cruzado e mandou rente à trave de Darlei.

Com a entrada de Gustavo Goiano no lugar de Laerte, o Caxias teve pela primeira vez um lateral-esquerdo de ofício na Série C. Porém, o time já aparentava cansaço. Aos 30, Luis Fernando bateu forte de fora da área e obrigou Thiago Rodrigues a fazer boa defesa. Aos 39, mais uma vez Luis Fernando arriscou forte rasteiro de fora da área e Thiago Rodrigues caiu no canto para mandar a escanteio.

Na última jogada da partida, aos 49 do segundo tempo, a pressão exercida pelo Tombense nos minutos finais surtiu efeito. Valdo Bacabal recebeu passe na área e bateu no canto esquerdo, sem chances para Thiago Rodrigues. 1 a 0 Tombense. Um duro castigo para o time grená, que segue sem vencer na competição nacional.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias