Rio Grande do Sul
Estado distribui 1,4 milhão de doses da vacina contra a gripe
Novos lotes devem solucionar problemas de falta do medicamento nos municípios

Para tentar solucionar o problema de falta de vacinas contra a gripe registrado em alguns municípios, a Secretaria Estadual da Saúde irá distribuir, nesta quarta-feira, 1,4 milhão de novas doses. Na terça-feira, foram encaminhados 600 mil lotes, sendo 50 mil para Porto Alegre. Na quarta, outras 800 mil doses estão sendo disponibilizadas. As informações são da Rádio Gaúcha.
Onze postos de Porto Alegre estão sem vacina contra a gripe
Não vai faltar vacina contra a gripe, diz ministro da Saúde
Com esse montante, desde o início da campanha, a pasta terá distribuído 2,8 milhões de vacinas, do total de 3,6 milhões enviadas pelo Ministério da Saúde até o fim da campanha. Até agora, 1,2 milhão de gaúchos já se imunizaram, um terço da meta.
O titular da secretaria, João Gabbardo, descarta a possibilidade de que os postos de saúde voltem a registrar falta do medicamento.
- As pessoas atenderam a nossa solicitação de se vacinarem mais cedo e isso é muito positivo. Agora irá faltar muito pouco para o total que iremos receber até o fim da campanha, então dificilmente teremos esgotamento de estoques em algum local - explica.
Gabbardo também lembra que no próximo sábado o Ministério da Saúde promove o "Dia D de Mobilização", quando todas as salas de vacinação estarão abertas. Segundo o secretário, o Ministro Arthur Chioro estará em Porto Alegre para participar de atividades.
Leia mais notícias do dia