Porto Alegre



Porto Alegre

Fortunati vai sancionar plebiscito sobre o cercamento da Redenção

Prefeito confirmou que não vai impedir a realização da consulta em entrevista nesta terça

06/05/2015 - 03h18min

Atualizada em: 06/05/2015 - 03h18min


Apesar de dizer ser contra o cercamento físico do parque da Redenção, o prefeito José Fortunati (PDT) confirmou em entrevista ao Estúdio Gaúcha, da Rádio Gaúcha, que vai sancionar a proposta de um plebiscito para consultar a população sobre o assunto.

A consulta foi aprovada pela Câmara de Vereadores no final de Abril, e depois da sanção do prefeito, vai para avaliação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Caberá ao tribunal definir quando vai ocorrer a votação. É possível que seja marcada para junto das eleições municipais de 2016.

Pesquisa aponta que 56% dos frequentadores são a favor do cercamento da Redenção
Cercamento do Parque da Redenção será decidido em plebiscito

- Não seria eu, naturalmente, com a minha história de apoio à participação popular, que iria vetar um projeto como esse - resumiu Fortunati.

Conforme o projeto, o isolamento do parque é uma forma de enfrentar os episódios como danos às pessoas e ao patrimônio público na grande área verde. Também prevê a realização de ampla campanha de divulgação sobre o plebiscito na imprensa, em locais públicos e em escolas.

Leia as últimas notícias do dia 

Fortunati afirmou que discorda do cercamento, e que prefere outras medidas como a nova iluminação e o cercamento eletrônico, com câmeras. O prefeito também falou na entrevista sobre o novo edital de licitação para o transporte público de Porto Alegre.

Ronaldo Bernardi / Agencia RBS

MAIS SOBRE

Últimas Notícias