Inter



Lembrado

Geferson revela surpresa com convocação: "Achei que era uma pegadinha"

Lateral-esquerdo foi chamado no lugar do lesionado Marcelo

29/05/2015 - 18h36min

Atualizada em: 29/05/2015 - 18h36min


Alexandre Ernst
Alexandre Ernst
Enviar E-mail
Fernando Gomes / Agencia RBS
Geferson substitui o lesionado Marcelo na Seleção

Geferson estava dormindo na tarde desta sexta-feira quando recebeu uma ligação. Do outro lado da linha, uma pessoa que se dizia ser o coordenador de seleções da CBF, Gilmar Rinaldi, afirmava que o atleta do Inter de 21 anos estava convocado por Dunga para não apenas atuar nos amistosos contra México (dia 7, em São Paulo) e Honduras (dia 10, em Porto Alegre), mas que disputaria a Copa América ao lado de Neymar, Robinho e as demais estrelas da Seleção Brasileira.

Conmebol confirma datas e horários das semifinais da Libertadores

- Achei que era uma pegadinha, sempre liga alguém do clube quando você é convocado. Receber uma ligação do Gilmar Rinaldi, com certeza você acha que é uma pegadinha - diz, rindo, o novo lateral-esquerdo da Seleção Brasileira - Quando entrar no vestiário pela primeira vez, vou ficar nervoso, com certeza. Vou dar minha vida para não sair mais de lá - completa Geferson Cerqueira Teles.

Conheça os outros convocados para a Copa América

São apenas 16 partidas pelo time profissional do Inter. Não fosse a ecatombe provocada por Fabrício na partida contra Ypiranga no Beira-Rio, talvez os números fossem ainda menores. Geferson nem liga. Ele, que começou a carreira como armador, depois passou a jogar como volante e, por fim, desencantou na lateral, quer curtir o momento na carreira ao lado da família, a dona de casa Eliene e do funcionário público Gérson, atuar no domingo diante do São Paulo e, na segunda, iniciar uma história com a camisa que já foi de Júnior, Branco, Kleber, Marcelo - este, o jogador que, por problemas médicos, deu lugar ao baiano de Lauro de Freitas.

- É uma felicidade enorme representar o meu país. Uma oportunidade única. Eu estava trabalhando para integrar a seleção olímpica em 2016. Era meu objetivo. Foi uma surpresa _ assume Geferson, que já teve passagem pela seleção brasileira sub-17.

Dunga estava no Beira-Rio na última quarta-feira, quando o Inter eliminou o Santa Fe e avançou para as semifinais da Copa Libertadores. Ao conversar com Zero Hora, no camarote VIP do estádio, o treinador da Seleção afirmou que havia gostado da atuação do Inter, que o time de Diego Aguirre estava bem e mostrando boas armas, principalmente pelas laterais, com William e o próprio Geferson. Perguntado se a partida teria sido decisiva para a convocação, Geferson é objetivo.

- Acho que o Dunga não convoca o jogador por apenas um jogo. É uma grande responsabilidade vestir a camisa da Seleção. Quero é mostrar meu valor.

A Copa América 2015 acontece entre 11 de junho e 4 de julho, no Chile. O Brasil busca seu nono título. A competição será disputada em oito cidades (Santiago, Concepción, Viña del Mar, Valparaíso, Antofagasta, Temuco, La Serena e Roncagua) e nove estádios, a capital será representada pelo Monumental e Nacional.

Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

IOS

Android

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias