Grêmio



Opinião

Luiz Zini Pires: Torcida pede volta de Dênis Abrahão ao Grêmio até na igreja

24/05/2015 - 20h36min

Atualizada em: 24/05/2015 - 20h36min


Luiz Zini Pires
Luiz Zini Pires
Enviar E-mail

A direção não tem um nome definido para assumir a estratégica posição de vice-presidente de futebol do Grêmio. A torcida parece que tem. Escolheu Dênis Abrahão, ex-dirigente de sucesso na década passada. Seu nome está nas redes sociais. Está no dia a dia do torcedor, vive na boca da torcida.

Em reunião nesta segunda, Grêmio pode definir novo vice de futebol

Neste domingo, antes e depois de participar de uma missa na Igreja do Santíssimo Sacramento e Santa Teresinha, no final da tarde, no bairro Bom Fim, na Capital, Dênis foi parado por torcedores que desejavam saber se ele voltaria ou não ao clube. Constrangido, o ex-dirigente não sabia o que dizer. Apenas ouviu e falou do time.

Falta de unidade política ajuda a explicar insucessos do Grêmio nos últimos anos

Como não foi convidado pelo presidente Romildo Bolzan Jr., não tinha como se posicionar. Sorria e agradecia o carinho do torcedor. Romildo e Dênis são próximos, são amigos. Os dois conversam regularmente. Futebol é o tema central.

Romildo diz que processo de escolha do técnico está "zerado" e promete reforços

No jogo de sábado, contra o Figueirense, na Arena, o cenário havia sido igual. Torcedores pediam o seu retorno ao Grêmio. Queriam conversar. Saber do futuro de Dênis Abrahão, ouvir uma palavre de fé sobre o futebol do clube. Sugeriam selfies. Seu carro foi parado na saída do estádio por gente que pedia que ele tomasse conta do departamento de futebol, contratasse um técnico e chamasse por reforços.

Braian desencanta, Grêmio vence o Figueirense e reage no Brasileirão

Dênis Abrahão não é o novo vice de futebol gremista, talvez nem seja o homem da preferência de Romildo para o cargo, mas nas ruas já o tratam como o dirigente político que pode devolver um naco de esperança aos gremistas.

*ZHESPORTES

Mauro Vieira / Agencia RBS
Denis Abrahão no Estádio Olímpico, em 2002, quando era executivo de futebol do clube

MAIS SOBRE

Últimas Notícias