Sai Libertadores, entra Brasileirão
Para estreia contra Atlético-PR, Aguirre deve apostar em um Inter com reservas
Mesmo sabendo que vencer o Campeonato Brasileiro é uma obsessão do clube, o técnico uruguaio preservará um de seus times
O empate em 2 a 2 com o Atlético-MG, pela Libertadores, que retornou com o Inter quinta de Belo Horizonte, não impediu Diego Aguirre de manter firme a sua convicção de poupar todos os titulares para o final de semana.
Winck, Léo e Réver treinam no CT e viram opção para estreia do Inter no Brasileirão
Mesmo sabendo que vencer o Campeonato Brasileiro é uma obsessão do clube, o técnico uruguaio preservará um de seus times da estreia contra o Atlético-PR, nesse domingo, na Arena da Baixada. Vice-campeão da Libertadores em 2011, Aguirre conhece os riscos do mata-mata.
Lisandro López destaca "empate justo" em BH e adota cautela sobre sua sequência
Mas o treinador terá alguns problemas para montar a equipe do jogo 1 do Brasileirão. Nenhum dos 14 jogadores que foram a campo no Estádio Independência deverá começar o jogo em Curitiba. Alan Ruschel, que entrou nos minutos finais diante do Atlético-MG, está suspenso no Brasileirão e tampouco poderá reforçar o time de suplentes - ele foi expulso na última partida de 2014, na vitória sobre o Figueirense, no Orlando Scarpelli. Além disto, Nilton e Nilmar seguem se recuperando de lesão - Nilmar desde já é dúvida para o jogo da volta contra os mineiros. Um lateral-direito precisará ser improvisado no lado esquerdo, pois Geferson se recupera de uma artroscopia no joelho direito e Ernando será poupado.
Suspensão no Uruguai tira Nico Freitas da estreia do Inter no Brasileirão
Assim, Aguirre deverá contar com boa parte dos atletas que permaneceram treinando em Porto Alegre, como Léo, Réver, Anderson, Alisson Farias e Rafael Moura.
Lisandro López, que poderá viajar e ficar no banco de reservas contra o Atlético-PR, entende que a equipe entra no Campeonato Brasileiro como um dos candidatos ao título:
- O Inter tem um grupo de jogadores numerosos e de qualidade. Acredito e confio neste grupo. Estou conhecendo pouco a pouco os jogadores. Cada competição que inicio, minhas expectativas são sempre as melhores, com confiança. O Inter naturalmente é candidato ao Brasileiro.
Após empate em Minas Gerais, Inter desembarca em Porto Alegre
A possível formação do Inter para estrear no Campeonato Brasileiro: Muriel; Léo, Paulão, Réver e Winck; Lucas Marques, Anderson, Alisson Farias e Vitinho; Taiberson e Rafael Moura.
* ZHESPORTES