Grêmio



A palavra do presidente

Romildo diz que processo de escolha do técnico está "zerado" e promete reforços

Presidente do Grêmio falou que seleção do novo treinador passará por composição interna no clube

23/05/2015 - 23h42min

Atualizada em: 23/05/2015 - 23h42min


*ZHESPORTES

Bruno Alencastro / Agencia RBS

O Grêmio não tem técnico e não há uma previsão para que o anúncio seja feito. Em entrevista coletiva após a vitória sobre o Figueirense na noite deste sábado, o presidente Romildo Bolzan Júnior afirmou que a busca pelo substituto de Felipão está "zerada". Segundo ele, a busca pelo novo técnico passa por um acordo para que o profissional aceite o novo modelo gremista, com comissão técnica fixa, e que não há pressa para fechar com um novo nome.

Técnico interino elogia entrega do Grêmio em vitória "na marra"

- Estamos trabalhando em um conceito de valor, de projeto que vai ser implementado no Grêmio. Vai ser escrito, debatido internamente no Conselho de Administração, vai passar por todos os segmentos do departamento de futebol, até pelo Conselho Deliberativo. Vamos criar uma modelagem. O processo de escolha do técnico está zerado. Não tem nenhuma situação nova que possa ser dita. Zerou. Esse componente dessa teoria, que é definitiva, quem quiser vir vai ter que aceitar as condições - disse Romildo.

Depois de vitória, Rhodolfo revela agressão sofrida por Matías Rodríguez

Pela posição de Romildo, o técnico será uma peça central no modelo gremista. Por isso, não pode haver pressa na escolha.

- Não, não tenho nenhum prazo. O Grêmio quer ter um treinador identificado com os valores do clube. Tem esses valores de garra, como demonstrou no jogo de hoje. Num contexto de futebol a longo prazo, o principal personagem sendo o técnico, não podemos ter prazo.

Cotação ZH: Braian Rodríguez é destaque contra o Figueirense

Apesar de ainda não ter um treinador efetivo e dizer que o interino James Freitas pode seguir por "um ou dois jogos", o presidente confirmou que a direção segue a busca por reforços, além de avaliar a reintegração de jogadores que retornam de empréstimo - como Fernandinho e Maxi Rodríguez.

Bolzan dispensa intermediários e centraliza tarefa de contratar novo técnico do Grêmio

- O elenco precisa de reforços. O Grêmio terá jogadores que retornam e fatalmente comprará mais jogadores. Sabemos as carências que temos, estamos avaliando jogadores. Não é em grande número, estamos praticamente com 61% do nosso plantel da base. Queremos chegar ano que vem com o time cada vez mais rejuvenescido, ter um plantel mais feito em casa. Essa política continua. Vamos aproveitar jogadores que estão retornando, estamos em avaliação intensa, e vamos buscar jogadores pontualmente para reforçar o elenco.

Ainda com James Freitas, o Grêmio se reapresenta na segunda-feira. O elenco terá oito dias sem jogos até enfrentar o Goiás, fora de casa, às 16h do próximo domingo.

Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play


MAIS SOBRE

Últimas Notícias