Polícia



Sem reação

Câmera filmou morte a tiros no corredor do Hospital Celso Ramos, em Florianópolis

Há suspeita que o autor seja um adolescente

09/06/2015 - 15h07min

Atualizada em: 09/06/2015 - 15h07min


A câmera de circuito interno do Hospital Celso Ramos, em Florianópolis, gravou o momento em que um criminoso entrou no corredor da instituição na noite de segunda-feira e matou um homem que estava deitado na maca à espera de atendimento. O vídeo está circulando na rede interna de comunicação de policiais nesta terça e servirá para a busca de pistas pela Polícia Civil.

De acordo com o delegado Ênio de Matos, da Delegacia de Homicídios, a investigação segue e ninguém foi preso até as 15h30min desta terça-feira.

Na gravação, o autor aparece entrando calmamente pelo corredor em meio as macas e pessoas. Ele veste um moletom com capuz e um boné. Depois de passar pela enfermeira e olhar o rosto do alvo, saca o revólver (calibre 38), atira duas vezes contra a cabeça dele e sai correndo.



O crime aconteceu às 21h10min e é investigado pela Delegacia de Homicídios.

A vítima é Emiliano Miguel Lourenço Neto, 46 anos, que havia se envolvido em uma briga horas antes na Costeira do Pirajubaé, motivo pelo qual foi para o hospital.

A polícia diz que o autor do homicídio seguiu a ambulância atrás do alvo. Ao chegar no hospital, o atirador rendeu o vigilante da emergência com a arma. A reportagem apurou que há suspeita que o autor seja um adolescente.

Vítima tem longa ficha criminal

A vítima tem um passado cheio de antecedentes criminais e cumpria pena em regime aberto em Florianópolis. As condenações por assalto de Emiliano Miguel Lourenço Neto chegam a 19 anos e dois meses por tráfico de drogas e roubo.

Em audiência à Justiça em 15 de abril de 2013, ele afirmou que estava no sistema penitenciário desde 1997, tendo conseguido progressões de regime e que havia sido preso na cidade deSão Martinho por suspeita de porte de objetos destinados a furto em caixa eletrônico.

24 vigilantes e 40 câmeras

Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde informou que o hospital Celso Ramos conta com um equipe de 24 vigilantes, é monitorado por 40 câmeras e que as imagens foram encaminhadas para a polícia para auxiliar na investigação.

Ainda conforme a assessoria, o atendimento na emergência para pacientes do Samu e ambulâncias foi suspenso por cerca de uma hora, mas retomado ainda na noite de segunda. A nota diz também que o atendimento geral do hospital não foi interrompido.

Sobre a segurança, a assessoria afirmou que houve reforço de mais vigilantes, que será adotada uma revista ainda mais rígida e adotado um maior controle sobre as visitações. Homem é encontrado morto dentro de casa no bairro de Sambaqui

Leia mais notícias sobre segurança em Santa Catarina


MAIS SOBRE

Últimas Notícias