Grêmio



Opinião

Diogo Olivier: a expressão de Roger que já entrou na cabeça dos jogadores do Grêmio

23/06/2015 - 08h01min

Atualizada em: 23/06/2015 - 08h01min


Diogo Olivier
Diogo Olivier
Enviar E-mail

*ZHESPORTES

Lauro Alves / Agencia RBS

O técnico do Grêmio adota, durante os treinos, e também nos papos individuais com seus jogadores, a expressão "pisa na área" com regularidade suficiente para já ter entrado na cabeça de cada um. Ele quer mais gente atacando, e não apenas os atacantes, até pelo fato de não ter o centroavante clássico.

Treino de reservas inicia disputa por vagas nas laterais do Grêmio

Não é revolução tática, eu sei, mas se exige boa dose de coragem para bater nessa tecla com todos, do zagueiro ao atacante - cada um na sua, obviamente. Walace, por exemplo. Antes, não passava da linha da bola. Agora surge perto ou "pisando" na área.

Treino de reservas inicia disputa por vagas nas laterais do Grêmio

É só ver as jogadas de gol do Grêmio. Se um volante avança, o outro fecha na diagonal para ocupar o espaço na recomposição. Rhodolfo, Maicon, Marcelo Oliveira, Galhardo. E, claro, Luan e Giuliano. A ordem é: ''pisa na área!"

VÍDEO: como o Grêmio planeja estruturar a gestão da Arena

Sobre esse tema, o da maneira como o treinador se comunica com o time, lembro sempre de Tite, no Grêmio e no Inter. Sua linguagem no dia-a-dia virou um bem-humorado titês. Ganhou contornos de marca, tal a originalidade das criações. Atuação virou taxa de efetividade. Passe rasteiro, arrastar. Arranque? Torque. Ele ainda as usa, entre outras, e com sucesso. Será que não está pintando aí um rogerês?

Aguardemos os próximos vocábulos deste Grêmio emergente, além do ''pisa na área!"

"Não é uma pauta adoidada", afirma presidente do Grêmio sobre reforços

Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play


MAIS SOBRE

Últimas Notícias