Grêmio



Na Alemanha

Grêmio receberia 1 milhão de euros em nova venda de Douglas Costa

Mecanismo de solidariedade da Fifa estipula que clube ucraniano deve repassar 3% do lucro na transação, avaliada em 35 milhões de euros

25/06/2015 - 10h53min

Atualizada em: 25/06/2015 - 10h53min


Adriano de Carvalho
Adriano de Carvalho
Enviar E-mail
SERGEI SUPINSKY / AFP

O Grêmio pode receber 1 milhão de euros nos próximos dias. Graças ao mecanismo de solidariedade da Fifa, o clube teria direito a 3% dos 35 milhões de euros que o Bayern de Munique pagará ao Shakhtar Donetsk, para contratar Douglas Costa, meia formado na base tricolor. Ano passado, o interessado em tirá-lo da Ucrânia era o Mônaco-FRA.

Bayern de Munique deve contratar Douglas Costa, diz imprensa alemã

O dispositivo previsto no Regulamento de Transferências da Fifa estipula o repasse de 5% do valor da transferência aos clubes em que o jogador atuou dos 12 aos 23 anos. Entre 12 e 15 anos de idade, cada ano completo corresponde a 0,25% de compensação. A partir do 16º, cada temporada significa o recebimento de 0,5%.

Romildo Bolzan define novo vice e aproxima CA da direção do futebol

Desta forma, como Douglas foi vendido aos 19 anos de idade ao Shakhtar, o Grêmio teria direito a 3% do total de uma futura transação. Na época da negociação, em janeiro de 2010, o Grêmio manteve 15% dos direitos econômicos do jogador. No entanto, utilizou este percentual como moeda para contratar o centroavante Marcelo Moreno do clube ucraniano ao final de 2011.

Leia mais notícias sobre o Grêmio

Após a confirmação da venda de Douglas Costa, o Shakhtar teria um mês para repassar o dinheiro ao Grêmio, conforme o regulamento da Fifa.

Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias