Grêmio



Mudanças

Gurizada nas laterais: Ramon e Hermes devem atuar contra o Avaí

Sem Galhardo e Marcelo Oliveira, garotos ganham chance de Roger

22/06/2015 - 17h45min

Atualizada em: 22/06/2015 - 17h45min


Adriano de Carvalho
Adriano de Carvalho
Enviar E-mail
Lauro Alves / Agencia RBS
Marcelo Hermes deve ser titular do Grêmio contra o Avaí

Sem seus dois laterais titulares, Roger Machado vai apostar na gurizada do Grêmio contra o Avaí, sábado, pelo Brasileirão. Em Florianópolis, o técnico deve escalar Lucas Ramon e Marcelo Hermes como substitutos de Galhardo e Marcelo Oliveira, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

"Não é uma pauta adoidada", afirma presidente do Grêmio sobre reforços

Pelo lado direito, Ramon teria a concorrência de Raul. Ocorre que Roger, por vezes, já afirmou que o guri, eleito melhor lateral-direito na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, ainda não está pronto para ser titular. Apesar de reconhecer o talento do garoto, afirma que Raul ainda precisa ser lapidado e amadurecer antes de brigar por uma vaga no time.

VÍDEO: como o Grêmio planeja estruturar a gestão da Arena

Assim, Lucas Ramon, contratado por empréstimo junto ao Londrina há duas semanas, deve iniciar a primeira partida pelo Grêmio. Sua estreia ocorreu na vitória sobre o Atlético-PR, na Arena, quando entrou no segundo tempo e teve atuação discreta nos oito minutos finais. Para o ex-lateral-direito Paulo Roberto, o Coelhinho, campeão da Libertadores e do Mundial pelo Grêmio em 1983, o garoto terá de se acostumar com o novo padrão de exigência.

- Vi alguns jogos dele pelo Londrina, nos quais demonstrou ter qualidade. É um jogador de futuro, mas terá uma cobrança maior ao jogar na Série A pelo Grêmio. Dependendo da personalidade, o jovem acaba sentindo esta diferença - avalia Paulo Roberto.

Após acordo com bancos, Grêmio estrutura nova gestão da Arena

Na lateral esquerda, a briga parece um pouco mais acirrada. Ainda assim, Marcelo Hermes inicia a semana com mais chances de ser titular contra o Avaí do que Júnior. A seu favor, estaria um perfil mais equilibrado entre marcação e ataque _ enquanto seu concorrente é mais afeito às tarefas ofensivas.

Henrique Voltolini de Azambuja: acreditamos no futuro do Grêmio

Fato é que Roger, um verdadeiro especialista na posição, conhece bem as características dos garotos. Afinal, em sua trajetória como auxiliar técnico do Grêmio, entre 2011 e 2013, tinha como uma de suas tarefas analisar o desempenho da gurizada na base.

Fora do próximo confronto, Galhardo projeta "grande ano" para o Grêmio

Quem também conviveu com Hermes e Júnior foi Wendell, ex-lateral-esquerdo do Grêmio, vendido ao Bayer Leverkusen, da Alemanha, no ano passado. Entre um coletivo e outro contra a equipe sub-20, teve a oportunidade de jogar contra os dois guris.

- O Júnior é um cara ofensivo, mais do drible, que vai para dentro. O Marcelo tem bom cruzamento, um estilo mais cadenciado. De qualquer forma, o Grêmio está bem servido de laterais - comenta Wendell.

Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias