Jogo maluco
Juventude vira nos acréscimos, faz 4 a 3 no Madureira e vence primeira na Série C
Gol do estreante Lucas Roggia, aos 47 minutos da segunda etapa, garantiu o resultado positivo
O Juventude conquistou a primeira vitória na Série C. E em grande estilo. Neste sábado, no Rio de Janeiro, o time alviverde ficou três vezes atrás do placar, mas conseguiu uma virada incrível e bateu o Madureira por 4 a 3, no Estádio Aniceto Moscoso. Lucas Roggia, aos 47 minutos da segunda etapa, garantiu o resultado.
Vacaria marcou duas vezes e Diogo fez o outro gol do Ju. João Carlos, Leandro Chaves e Arthur Faria fizeram para a equipe carioca. Na próxima rodada, o Ju encara a Portuguesa, no sábado, às 11h, no Estádio Alfredo Jaconi.
Logo no começo, o duelo era equilibrado, mas o Madureira chegou ao primeiro gol. Aos oito minutos, após boa jogada pelo lado esquerdo, Arthur Faria recebeu nas costas de Helder e cruzou para João Carlos que, completamente livre, mandou de cabeça para a rede e anotou seu quinto gol na Série C.
A primeira chegada mais forte do Ju só veio aos 22. Em jogada individual, Jô fez boa jogada, mas a bola parou na rede pelo lado de fora. O time alviverde cresceu no jogo e chegou ao empate em uma boa investida do camisa 9. Aos 24, após dividida aérea, Wallacer tocou para Zulu, que dominou e arriscou da intermediária. A bola foi desviada pelo goleiro e bateu no travessão. No rebote, Vacaria entrou de carrinho e empurrou para a rede: 1 a 1.
O gol trouxe outro ânimo para o time de Picoli, que começou a passar mais tempo no campo de ataque. O Madureira apostava na velocidade, especialmente pelo lado direito, com Formiga. Aos 34, Rodrigo Lindoso perdeu boa chance para o time carioca e as duas equipes foram para o vestiário com a igualdade no placar.
- Eles tiveram um bom volume no primeiro tempo pelos lados e agora o Picoli deve corrigir nossa marcação - avaliou Zulu.
Com o estreante Mailson na vaga de Obina, o técnico alviverde tentou dar mais velocidade ao time pelo lado esquerdo de ataque. Nos primeiros minutos do segundo tempo, deu certo. Aos sete, Jô arrancou e cruzou para a área, mas Mailson não chegou a tempo de finalizar.
Quando era melhor, o Ju levou o segundo. Aos 11, o time carioca chegou pelo lado direito e Leandro Chaves tabelou com João Carlos antes de chutar para o gol, sem chances para Elias. A resposta do Ju veio aos 23. Jô fez boa jogada pela direita e cruzou para o volante Vacaria aparecer novamente de surpresa e fazer o segundo dele na partida: 2 a 2.
Só que a felicidade do time alviverde durou pouco. Quatro minutos depois, novamente pelo lado esquerdo de ataque, Arthur Faria fez grande jogada individual e voltou a colocar o Madureira na frente.
O confronto seguiu em ritmo acelerado e Mailson perdeu grande oportunidade aos 33, em grande defesa de Jonathan. Aos 39, Wallacer cobrou escanteio e Diogo cabeceou para a rede, novamente igualando o placar.
Nos minutos finais, com o jogo aberto, o Ju pressionou e conseguiu a virada. O estreante Lucas Roggia recebeu de Mailson e aproveitou o lance, aos 47 minutos da segunda etapa, para garantir a festa alviverde no Rio.
- Era um time que só empatava. Agora estamos invictos. Foi épico - define Wallacer.