Caxias do Sul
Lotérica é assaltada no momento em que dono concedia entrevista sobre ataques
Caso ocorreu por volta das 14h, no Bairro Rio Branco, em Caxias
Uma agência lotérica de Caxias do Sul foi alvo de um assalto no momento em que a reportagem da Gaúcha Serra fazia entrevista com o proprietário do estabelecimento comercial nesta quinta-feira. O ataque ocorreu justamente no momento em que o comerciante falava sobre a onda de ataques a empresas no Bairro Rio Branco nos últimos dias. As informações são da Rádio Gaúcha.
Na ligação, que estava sendo gravada com a autorização do proprietário, ele diz que estava sendo assaltado e pediu para a reportagem ligar para a polícia. A equipe da Gaúcha entrou em contato com a Brigada Militar pelo 190.
Uma viatura já estava nas proximidades e viu os dois homens em atitude suspeita. Brigadianos do setor de inteligência conseguiram deter a dupla no momento do assalto.
Suspeito é detido por taxistas após tentativa de assalto em Porto Alegre
Lotérica é assaltada pelo mesmo grupo pela terceira vez em 2015
Antes de ser assaltado novamente, o proprietário relatava um assalto que a lotérica havia sofrido no dia 1º deste mês. Naquele dia, dois homens entraram no estabelecimento, renderam quatro funcionárias e cinco clientes. Os criminosos levaram uma quantia em dinheiro. Ninguém foi ferido. O crime aconteceu às 16h.
De acordo com o sub-comandante da Brigada Militar, major Émerson Ubirajara, na última segunda-feira (8), houve uma reunião da BM de Caxias para discutir a elevação de roubos a estabelecimentos comerciais na cidade desde o início deste mês. Conforme o major, foram pelo menos 26 em 10 dias.
Três suspeitos de assaltar mercado em Canoas capotam o carro e são detidos
Bandidos invadem e assaltam padaria em Santa Maria
Os principais alvos têm sido farmácias, padarias e mercados. O bairro mais atingido é o Centro, onde há maior concentração de estabelecimentos comerciais. Outros bairro onde têm ocorrido mais roubos são o Rio Branco, São Pelegrino, Desvio Rizzo e Bela Vista.
Desde a segunda-feira, conforme o major, a BM faz acompanhamentos especiais nos bairros.
Ouça a entrevista com o dono da lotérica no momento do assalto:
*Rádio Gaúcha